Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Muita chuva para o litoral do PR e Vale do Itajaí (SC)

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

O tempo voltou a ficar instável no Sul do Brasil e nuvens carregadas podiam ser observadas nos três estado nesta segunda-feira, 30 de janeiro. Muitas áreas do Sul vão terminar janeiro de 2017 com chuva acima da média normal para o mês e terão muita chuva nos primeiros dias de fevereiro.

 

 

 

As áreas de instabilidade que já estão sobre o Sul do Brasil serão potencializadas pela lenta passagem de um cavado sobre a Região, que é uma circulação de ventos no sentido horário facilita a formação e crescimento de nuvens carregadas. Este cavado vai influenciar a Região Sul por quase toda a semana.

 

 

 

Chuva forte no litoral do Paraná e no vale do Itajaí

Há uma preocupação especial com a chuva volumosa sobre litoral do Paraná, no Vale do Itajaí e no litoral norte de Santa Catarina.

 

Veja quanto já choveu em algumas áreas de Santa Catarina

 

 

O mapa mostra a chuva estimada para o Sul do Brasil para os próximos cinco dias. Nestas regiões, pode chover mais de 100 mm neste período.

 

 

Saiba o que é SMAC: Sistema de Monitoramento e Alerta Climatempo

 

Já choveu muito janeiro nestas áreas e a chuva que cair nos próximos dias pode causar problemas. Em Paranaguá, no litoral do Paraná, o Instituto Nacional de Meteorologia já registrou cerca de 500 mm de chuva em janeiro, sendo que a média é de aproximadamente 290 mm.

 

 

A meteorologista Josélia Pegorim comenta sobre o efeito da passagem de um cavado sobre o Sul do Brasil.

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias