Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Tempo vai mudar no ES

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Não tem chovido de forma volumosa e frequente no Espírito Santo há bastante tempo. Dados do Inmet- Instituto Nacional de Meteorologia mostram que os últimos dois meses foram de chuva abaixo da média na capital.  Em Dezembro de 2016 choveu apenas 96,9 milímetros, sendo que a média para o mês é de 195,2 milímetros. Janeiro de 2017 também terminou com chuva abaixo da média, em Vitória. O normal (média) é chover 143 milímetros, mas a cidade de Vitória só registrou 33,9 milímetros, na estação do Inmet.

 

A quarta-feira amanheceu ensolarada na maior parte do Estado. A capital capixaba terá uma tarde com muito sol, calor sem expectativa de chuva. Já, as cidades que fazem divisa com Minas Gerais podem registrar pancadas de chuva isoladas. A máxima prevista é de 31°C na capital.

 

 

Vem chuva por aí...

A boa notícia é que as condições de chuva vão aumentar nos próximos dias. Fevereiro está começando com boas expectativas de chuva para o Espírito Santo, principalmente no centro-sul do estado. De acordo com os meteorologistas da Climatempo, a combinação da circulação de ventos em diferentes níveis da atmosfera e a presença de um cavado irá estimular a formação de nuvens carregadas sobre o estado, até domingo (05). 

 

Nesta quinta-feira (02), apesar do calor em todo o estado e a presença do sol, há condições para chuva forte em Vitória. O vento de nordeste estará soprando forte com rajadas de vento que podem alcançar os 60km/h.

 

A partir de sexta-feira (03), as áreas de instabilidade ganham mais força por todo o estado. Não é um tempo completamente fechado, mas o alerta é para o risco de chuva forte, várias vezes ao longo do dia, com bons volumes acumulados. O vento continuará soprando de fraca a moderada intensidade. 

 

O mapa abaixo mostra o volume de chuva estimado para a Região Sudeste nos próximos cinco dias. No Espírito Santo, algumas localidades podem acumular mais de 100 milímetros de chuva, neste período. 

 

 

Perspectiva de chuva para a primeira quinzena de fevereiro

 

Acompanhe o tempo para os próximos dias na Região Sudeste

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias