Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Instabilidade volta influenciar o Sul

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Nesta sexta-feira (10), uma acentuada queda da pressão atmosférica e a circulação de ventos vão colaborar para a formação de áreas de instabilidade sobre o oeste gaúcho. A chuva pode cair de forma moderada. Na região central do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e também o oeste do Paraná, o predomínio será de sol e pancadas isoladas de chuva à tarde. Florianópolis, Vale do Itajaí, Curitiba, litoral do Paraná, Campo Mourão e Londrina amanhecem com bastante nebulosidade e depois o sol aparece forte e faz calor à tarde sem chuva.

 

 

 

Monitoramento de tempestades em áreas e pontos específicos 

 

No sábado (11), dois sistemas de baixa pressão vão favorecer o aumento das áreas de instabilidade que já estavam sobre o oeste gaúcho. As condições atmosféricas são suficientes para provocar chuva forte e frequente ao longo do dia. A população da região de Campanha e de Uruguaiana devem ficar atentas ao tempo fechado, chuvoso com risco de raios e rajadas de vento que podem passar dos 60km/h.

 

Em Porto Alegre, o tempo fica mais instável com a influência destes sistemas. Na capital, o predomínio será de muitas nuvens e não dá para descartar o risco de chuva moderada a qualquer hora do dia. As demais áreas da Região terão muito sol e calor. No leste catarinense chove somente pela manhã. O Paraná, centro-oeste de Santa Catarina e o norte gaúcho podem registrar pancadas típicas de verão de forma isolada á partir da tarde.

 

O mapa abaixo mostra a estimativa do volume de chuva que poderá ser acumulado sobre o Sul do Brasil até o dia 14/02.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias