Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

São Paulo tem segunda tarde mais fria em abril em 46 anos

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

Para quem vai aproveitar o feriado de 1° de maio e viajar deve estar se perguntando que frio é este e será que vai esfriar ainda mais? 

De acordo com os meteorologistas da Climatempo, o ar polar continua muito forte em São Paulo e novos recordes de frio podem ser registrados durante o feriado prolongado.

 

Duplo recorde de frio em São Paulo

O dia 28 de abril ficou sendo o dia mais frio de 2017 até agora na capital paulista. A madrugada foi com recorde de frio. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura mínima registrada no Mirante de Santana, na zona norte da capital paulista foi de 13,6°C. Ainda, segundo o órgão, a temperatura máxima foi de 16,1°C, também a menor máxima do ano até agora. 

 

 

São Paulo tem 2ª tarde mais fria em abril em 46 anos

A temperatura máxima de 16,1°C em São Paulo no 28 de abril de 2017 foi a mais baixa em 46 anos para um dia de abril. Este mesmo valor só foi registrado anteriormente em 24 de abril de 1971! O recorde de menor temperatura máxima em abril, no período de 1961 a 2017, é de 14,5°C no dia 25 de abril de 1971.

A tarde de 28 de abril de 2017 conseguiu ser mais gelada do que o finalzinho de abril de 2016. No dia dia 29 de abril de 2016,  a temperatura máxima foi de 16,5°C. Abril de 2016 terminou com uma super massa ar polar, histórica, que pôs fim a uma onda de calor também histórica para abril.

 

 

 

 

Como fica o tempo? 

O sábado (29), ainda amanhece nublado e com possibilidade de garoa em alguns pontos da faixa leste do estado, por causa do vento úmido e frio que sopra do mar. No decorrer do dia, a nebulosidade diminui e o sol aparece entre nuvens, mas ainda faz frio. Na maior parte do interior, a massa de frio e seco se espalha e deixa o tempo ensolarado sem chuva, mas na madrugada alguns locais voltam a registrar temperaturas abaixo de 10°C. Há possibilidade de pancadas de chuva apenas no extremo norte paulista.

 

No domingo (30), a massa de ar frio e seco cobre todo o estado e deixa o tempo firme e ensolarado em praticamente todas as regiões. A nebulosidade será maior na faixa leste paulista, onde está a capital paulista, mas não há previsão de chuva. Noite, madrugada e início de manhã continuam gelados, mas à tarde as temperaturas sobem um pouco.

 

Na segunda-feira (01), feriado, apesar do dia começar frio o sol aparece em todo o estado de São Paulo. No litoral paulista, o dia começa com muitas nuvens por causa da umidade trazida por ventos que sopram do mar, mas não chove. Capital e Grande São Paulo, terão um amanhecer frio e sol ao longo de todo o dia. A umidade e a temperatura aumentam no oeste paulista e são esperadas pancadas de chuva a qualquer hora do dia de forma isolada.

 

Veja como fica a temperatura em São Paulo

Leia tambémComo fica a chuva no Brasil no começo de maio

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias