Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Maceió tem maio mais chuvoso em 8 anos

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Nuvens carregadas continuam se formando sobre a costa leste do Nordeste e novamente os volumes acumulados foram bastante elevados, passando de 100 mm, especialmente em municípios de Alagoas e Pernambuco, nas últimas 24 horas. O destaque foi a capital Maceió que já registra o maio mais chuvoso dos últimos 8 anos

 

São Luis do Quitunde (AL) registrou 108,6 mm entre às 9 horas da quarta-feira (24) e às 9 horas desta quinta-feira (25), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). A capital Maceió (AL) registrou 80,2 mm, Palmares (PE) 74,6 mm, Garanhus (PE) 64,6 mm. No Recife, choveu 29,4 mm no mesmo período.   

 

Confira abaixo as 10 cidades do Nordeste que mais recebem chuva em 24 horas: 

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), também registrou volumes expressivos em 24 horas. Entre às 11 horas de quarta e às 11 horas desta quinta, choveu 137,4 mm em Ipojuca/Porto de Galinhas, 134,5 mm em Barreiros/Rodovia Armínio Cuil e 126,1 mm em Rio Formoso/Centro.  

 

Maceió tem maio mais chuvoso em 8 anos

O total acumulado de chuva em Maceió desde o início de maio está em 427,9 mm pelo INMET, ultrapassando a média histórica do mês. Apenas entre a manhã do dia 20 e 25, foram acumulados 260,8 mm. O volume está 12% acima da média, que é de 382 mm. A capital já registra o maio mais chuvoso em oito anos, quando choveu 788 mm em 2009

 

Risco de alagamentos

A situação ainda é de muita atenção na costa leste do Nordeste, entre Alagoas, Pernambuco e a Paraíba. São essas áreas que vão receber os maiores volumes de chuva ainda nos próximos dias. Alerta especial para as capitais Maceió e Recife hoje e amanhã para a previsão de mais chuva, que pode causar transtornos como alagamentos.

 

A chuva também tende a aumentar na costa da Paraíba e há risco de chuva forte para João Pessoa a partir desta sexta-feira (26).  

 

Como fica a costa norte 

Novas áreas de instabilidade voltam a avançar para a costa norte do Nordeste no fim de semana. As pancadas de chuva voltam a ser mais frequentes no litoral do Maranhão, do Piauí e do Ceará. Fortaleza fica instável com chuva a qualquer hora, mas sem alerta de chuva forte. 

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias