Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Halo solar se formou no interior de SP

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Anderson, Ourinhos (SP): halo solar em 4/10/17

4 min de leitura

Oferecido por

O estado de São Paulo amanheceu com um pouco de frio e com muitas nuvens no céu, mas são nuvens altas que não escondem totalmente o sol e nem provocam chuva. A tendência agora é de diminuição da nebulosidade e temperatura em gradativa elevação.

 

 

Halo solar em Ourinhos

A presença das nuvens altas, do tipo cirrustratos, permitiram a formação do halo solar na manhã desta quarta-feira na região de Ourinhos.

 

Foto de Anderson, Ourinhos (SP): halo solar em 4/10/17

 

 

#fotografeotempo

Tem sempre alguma coisa no céu para contar a história do seu dia

Participe!

seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548. #Fotografeotempo! A sua foto poderá ficar em destaque. Participe!

 

 

Friozinho em SP em 4/10/17

O ar polar que se espalhou sobre o estado de São Paulo causou queda da temperatura em todas as regiões do estado. A madrugada de 4 de outubro foi a mais fria na capital em quase 30 dias. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 14,4°C de temperatura mínima, o menor valor desde o dia 7 de setembro, quando a mínima foi de 13,8°C.

Pela medição do INMET, o lugar mais frio no estado na madrugada de 4 de outubro foi Barra do Turvo, no Vale do Ribeira, no sul de São Paulo, onde a temperatura mínima foi de 6,8°C. Em Racharia, no oeste, a mínima foi de 9,1°C. No litoral, a região mais fria foi a de Iguape, no litoral sul, que teve temperatura de até 13,0°C.

passagem do ar polar sobre São Paulo pode acontecer em qualquer época do ano, até no verão, e sempre provoca uma queda da temperatura, mas com diferentes graus de intensidade, dependendo da força e de como o ar polar passa sobre o estado.

 

Previsão para esta quarta-feira

A previsão é de mais sol em São Paulo nesta quarta-feira. Com exceção do litoral norte e do Vale do Paraíba que ainda ficam muita nebulosidade no decorrer do dia, as demais áreas vão ter períodos de sol forte à tarde. No interior e as temperaturas vão subir mais em relação à ontem e na capital ainda deve ficar amena, a máxima é de 24°C. No entanto, por causa do ar polar, volta a esfriar depois do pôr-do-sol. Todas as regiões paulistas, inclusive a capital, vão ficar sem chuva hoje(04).

 

Sp_SãoPaulo_PaulaSoares_04102017_nuvens2

Foto na manhã desta quarta-feira(04) em São Paulo/SP por Paula Soares

 

Semana vai terminar quente

A tendência para os próximos dias é de um grande aquecimento do ar no estado de São Paulo. As temperaturas vão subir e o calor volta em todas as áreas, inclusive na região metropolitana. As condições de chuva só devem aumentar no fim de semana com a passagem de uma frente fria pelo litoral paulista.

 

Confira: 

Previsao para a primavera na Região Sudeste

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias