Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Fim de semana de alerta para temporais em Mato Grosso do Sul

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

O ar quente e úmido que já está espalhado sobre o Centro-Oeste do Brasil será importante para a formação de nuvens carregadas, que vão provocar pancadas de chuva por todas as áreas da Região neste primeiro fim de semana de novembro. O deslocamento de uma frente fria do Sul para o Sudeste do país vai contribuir para intensificar essas áreas de instabilidade, especialmente sobre o Mato Grosso do Sul. O estado fica em alerta para temporais.

 

Temporais em MS

Nuvens carregadas voltam a se espalhar pelo Mato Grosso do Sul, devido ao calor e a uma nova frente fria que estará avançando pelo Sul do Brasil. A chuva mais intensa e volumosa deve acontecer nas áreas ao sul e leste do estado, onde pode começar a chover já na madrugada, e não tem hora para acabar. Para a região de Campo Grande e para o centro-norte do estado, a previsão é de pancadas de chuva à tarde e à noite. Há risco de raios.

 

A chuva pode cair forte em todas as áreas de Mato Grosso do Sul. As rajadas de vento podem variar de 60 a 90 km/h em qualquer área do estado. Apesar do aumento de chuva, a sensação neste sábado ainda será de tempo abafado.

 

No domingo, o tempo continua bastante instável e a temperatura cai um pouco com relação ao sábado. No centro-sul do estado, o predomínio é de céu nublado e chuva ao longo do dia. Campo Grande e norte do estado ainda terão aberturas de sol, mas pode chover a qualquer hora.

 

Pancadas de chuva ainda podem ocorrer de moderada a forte intensidade em todas as áreas de Mato Grosso do Sul, porém as mais constantes e volumosas voltam a ser observada nas áreas mais ao sul e leste do estado e na fronteira com o Paraguai.

 

A previsão ainda é de chuva para a próxima segunda-feira (06), que pode se forte em algumas aéreas do estado.

 

Mais chuva para MT, GO e DF

Os estados de Mato Grosso e Goiás e o Distrito Federal também terão chuva, porém com períodos de sol. Essas pancadas devem vir acompanhadas de raios e podem acontecer em vários locais. Há risco de chuva forte.

 

Durante o domingo, com o deslocamento de uma frente fria pelo Sudeste do Brasil, o tempo fica mais instável em Goiás e no Distrito Federal. A chuva aumenta nessas áreas e pode acontecer várias vezes ao longo do dia. Pode chover forte.

 

Em Mato Grosso, a previsão é de pancadas de chuva com raios à tarde e à noite, de moderada a forte intensidade.

 

As capitais Goiânia, Brasília, Cuiabá e Campo Grande ficam sujeitas à chuva forte, o que pode complicar a vida dos estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) neste domingo (05).

 

Foto de Antônio Nascimento - Campo Grande, MS

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias