Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Temperaturas abaixo de 5°C no Rio Grande do Sul

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

O ar frio de origem polar avançou novamente pelo Sul do Brasil, após a rápida passagem de uma frente fria. As nuvens carregadas de temporais que se formaram ontem (21), já saíram da Região. 

 

O ar polar provocou a maior queda nas temperaturas em áreas de fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai. Bagé (RS) registrou temperatura mínima de 3,7°C, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Foi a menor temperatura da Região Sul e do Brasil na manhã desta quarta-feira (22). O frio também foi abaixo de 5°C em Quaraí, com mínima de 4,8°C. Vários outros municípios da fronteira e da região serrana do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina registraram mínimas entre 6°C e 10°C. 

 

As estações do INMET não registraram oficialmente a ocorrência de geada. Ainda assim, é possível que tenha ocorrido geada fraca em algumas propriedades e áreas onde o frio foi abaixo de 5°C.

 

Confira as cidades com as cinco menores mínimas no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira: 

 

frio-rs

 

Hoje (24), ainda pode chover um pouco no leste do Paraná, no Vale do Itajaí, na Grande Curitiba e na Grande Florianópolis, mas sem alerta para chuva intensa. Todas as outras áreas da Região Sul ficam com o tempo firme e o sol já predomina. 

 

O ar seco de origem polar ainda vai deixar as madrugadas de quinta-feira (23) e de sexta-feira (24) frias. Novamente poderão ser observadas mínimas abaixo de 10°C em áreas serranas gaúcha e catarinense, no sul do Paraná e em outros municípios do Rio Grande do Sul. Com o resfriamento nas madrugadas, é alta a chance da formação de névoa e nevoeiro nos próximos dias. 

 

A umidade do ar está em queda e o sol vai brilhar forte, com o tempo seco, pelo menos até a próxima sexta-feira. 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias