Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Como fica o tempo no Réveillon?

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Muitas cidades brasileiras já estão preparadas para receber 2018 com grandes shows e queima de fogos, portanto, a maior expectativa é que a virada aconteça sem chuva para não prejudicar a festa.

 

No entanto, este é o período do ano em que mais chove na maior parte do Brasil e o dia 31 de dezembro de 2017 será marcado por tempo bastante instável em quase todas as áreas do país.

 

Dois sistemas de baixa pressão em superfície estarão presentes nesse domingo. Um deles no mar (na altura entre o litoral de São Paulo e  de Santa Catarina) e o outro entre o Paraguai e o norte da Argentina, como pode ser observado na imagem abaixo:

 

pressao_sup

 

Além disso, o vento na baixa atmosfera irá favorecer o transporte de umidade da região amazônica para o Centro-Oeste e o Sudeste do Brasil; e a circulação de vento em níveis médios (com a presença de um cavado meteorológico), vai deixar a atmosfera bastante instável. Tudo isso irá contribuir para a formação de nuvens carregadas ao longo do dia.

 

Nessa Véspera de Ano Novo, muitas pancadas de chuva são previstas para a maior parte do Brasil. Somente o Nordeste terá a influência de uma grande massa de ar seco na maior parte da Região. No Sudeste e no Centro-Oeste, a chuva será bastante frequente e há risco de temporais no decorrer do dia. Mesmo assim, isso não significa que estará chovendo na hora da virada. Em muitas cidades, a chuva vai acontecer antes e dá uma trégua no fim da noite.

 

Confira a seguir a possibilidade de chuva para algumas capitais na hora da virada:

 

tabela_nova

 

Feliz Ano Novo!

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias