Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Vitória da Conquista tem quase toda chuva do mês em duas horas

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Ryan Carlos. Vitória da Conquista/BA

3 min de leitura

Oferecido por

O município de Vitória da Conquista, no sul da Bahia, foi atingido foi um verdadeiro temporal no final da tarde e noite desta quarta-feira (3). O acumulado de chuva alcançou 73 mm entre às 17 horas e às 18 horas, horário de Brasília, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Em duas horas, foram quase 93 mm. O volume de chuva quase atingiu a média história de janeiro, que é de cerca de 109 mm, apenas neste curto período de tempo. O aeroporto local reportou chuva forte com raios a partir das 17h30.

 

Núcleos muito intensos de chuva se formaram sobre a região do Planalto da Conquista e foram responsáveis pelo volume elevado em Vitória da Conquista. "Estas fortes instabilidades estão associadas à circulação de ventos em médios e altos níveis da atmosfera e a concentração de umidade sobre o interior da Bahia", explica a meteorologista Michele Fernandes. 

 

Foto: Ryan Carlos. Nuvens de chuva se formando em Vitória da Conquista/BA
na última quarta-feira.
 

Mais pancadas de chuva no interior baiano 

A umidade continua mais elevada sobre o sul e o centro-oeste da Bahia nesta quinta-feira (4) e ainda há previsão de pancadas de chuva a qualquer momento do dia. Há novamente chance de chuva de moderada à forte intensidade. 

 

Outros municípios tiveram volumes moderados de chuva no período de 24 horas.Luís Eduardo Magalhães registrou 24,6 mm, Ibotirama 18 mm, Piatã 16,2 mm, Barreiras 11,4 mm e Remanso 10,8 mm, segundo dados do INMET. 

 

Tendência para os próximos dias 

A sexta-feira (5) vai seguir com seguir com condições para pancadas de chuva e períodos de sol no centro-oeste e sul da Bahia. O litoral sul pode ter apenas chuva passageira. Já a região do Recôncavo Baiano e Salvador ficam com o tempo firme. 

 

Durante o fim de semana, a umidade volta a cair pelo interior baiano e a chance de pancadas de chuva também diminui. 

 

Confira a previsão para todo o Nordeste do Brasil

 

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias