Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Temporais se espalham pelo Centro-Oeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

MS_CampoGrande_temporal_FranciscoArévalo

2 min de leitura

Oferecido por

Ar quente e úmido continua espalhado pelo Centro-Oeste do país, mas a circulação de ventos em vários níveis da atmosfera ajudam a concentrar grandes áreas de instabilidade. Uma queda acentuada da pressão atmosférica vai ajudar a formar nuvens carregadas em áreas de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul. 

 

A Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) deve se organizar sobre o Brasil no decorrer deste final de semana. Este sistema é típico do verão e é caracterizado por uma extensa área de instabilidade sobre o Brasil, que provoca muita nebulosidade e chuva. Por isso, o fim de semana será marcado por tempo muito instável no Centro-Oeste do Brasil. 

 

Neste sábado (06), o risco de temporal é alto em todas os estados da Região, inclusive no Distrito Federal. A chuva cai de forma generalizada. Em Corumbá, pode ocorrer mais períodos de sol pela manhã.  

 

No domingo (07), Mato Grosso, sul de Goiás e o Mato Grosso do Sul ainda ficam sujeitos a chuva de moderada a forte a qualquer hora do dia. Em alguns momentos essa chuva pode cair volumosa. Em Goiânia e Brasília, a instabilidade enfraquece e ocorrem mais períodos de sol. Porém, ainda poderá ser observada algumas pancadas de chuva de forma passageira à tarde e a noite.  

 

Veja também: Primeira ZACS de 2018 vai se organizar sobre o Brasil 

 

Foto: Francisco Arévalo - Campo Grande - MS

 

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias