Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

SP tem mais chuva forte nesta noite

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Angela Ruiz, São Paulo (SP): temporal na Moóca em 11/01/18

4 min de leitura

Oferecido por

Temporais se espalham novamente pelo estado de São Paulo na tarde desta quinta-feira (11). O intenso aquecimento e alta umidade do ar formaram as nuvens de tempestade.  

 

 

As áreas de instabilidade permanecem ativas sobre e as pancadas de chuva continuam nesta noite, com risco de temporais no interior, na Grande São Paulo e pelo interior. 

Por volta das 18h45, os radares meteorológicos operados pelo IPmet/UNESP detectam chuva forte na região de São Pedro e Charqueada e outra área maior com temporais na região Boracéia, Bocaina, Jaú, Ribeirão Bonito, Araraquara, São Carlos, entre outras. Esta área de chuva forte tende a avançar para a região de Campinas e para a Grande São Paulo no decorrer da noite desta quinta-feira. Acompanhe a chuva pelos radares meteorológicos e pelas images de satélite.

 

 

 

Amanhã (12), o tempo vai permanecer abafado e as condições de chuva aumentam por todas as áreas. O alerta é para mais temporais na Grande São Paulo, pelo litoral e interior do estado.

 

Alagamentos na capital

A chuva forte que caiu em várias áreas da cidade de São Paulo na tarde desta quinta-feira, 11 de janeiro, causou 6 pontos de alagamento até às 18 horas, segundo o CGE - Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura. A esta hora, 3 pontos estavam ativos e eram intransitáveis, todos na zona leste da capital, sendo um região de Itaquera e outros dois na Moóca.

 

Foto de Angela Ruiz, São Paulo (SP): temporal na Moóca em 11/01/18

 

 

Foto de Angela Ruiz, São Paulo (SP): temporal na Moóca em 11/01/18

 

 

O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 20,6 mm em 1 hora de chuva, entre 16h e 17h na zona norte, no Mirante de Santana. Tecnicamente considera-se chuva forte um volume de 20 mm em 1 hora.

 

Volume de chuva registrado pelo CGE na tarde de 11/01/18

 

 

Ventania em Bauru

Uma forte linha de instabilidade avançou pelo centro-oeste e sul do estado provocando chuva forte por várias cidades dessas áreas. Em Bauru, uma chuva intensa com raios e ventania caiu no início da tarde. Uma rajada de vento chegou a 107 km/h por volta das 14h15, no aeroporto local. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou 24,4 mm de chuva em uma hora, entre às 13h e 14h. 

 

Foto de Alexandre Domingues, Bauru (SP)

 

Em Marília, um temporal acumulou 20 mm entre às 14 horas e às 15 horas  pelas medições do CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais). 

 

 

print_radar_11.01

 

 

Chuva volumosa no interior

Pelas medições do CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), entre 15h e 18h choveu 73 mm em Mogi das Cruzes, 57,4 mm em Sumaré, 44,2 mm em Rio Claro, 42,2 mm em Riacho Grande.

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias