Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Madrugada mais quente do ano em São Paulo

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Guilherme Henrique Gaspardi, Itapira (SP)

3 min de leitura

Oferecido por

madrugada desta quinta-feira, 18 de janeiro, foi a mais quente do ano em São Paulo. A temperatura mínima foi de 22,2°C no Mirante de Santana, na zona norte da cidade, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. O recorde anterior era 21,6° em 2 de janeiro.

 

A tarde de hoje promete muito o calor na capital paulista e a temperatura pode ser recorde novamente. Por enquanto, a maior temperatura de 2018 na cidade de São Paulo, segundo o INMET, foi 30,8°C na tarde de ontem.

 

Mais calor em SP

O calor aumenta em todo o estado de São Paulo nesta quinta-feira e a quantidade de pancadas de chuva deve ser menor do que nos últimos dias, mas isto não elimina o risco de temporais. Até choveu em algumas localidades entre a madrugada e a manhã desta quinta-feira(18), mas o sol aparece com força na maior parte do dia em todo o estado e as pancadas de chuva só devem retornar a partir da tarde e de forma muito isolada, mas com risco de temporal.

 

Com sol forte por várias horas, a sensação de calor será grande o dia todo e o abafamento pode incomodar muita gente. Além disso, ventos da direção norte ganham força sobre São Paulo trazendo mais ar quente do centro-norte do Brasil.

 

O calor é um importante combustível para formar as nuvens de temporal. Outro fator que vai ajudar na formação de nuvens carregadas sobre São Paulo nesta quinta-feira é que a pressão atmosférica tende a baixar mais entre o litoral de São Paulo e de Santa Catarina.

 

 

Frente fria à vista

As condições para chuva e o risco de temporais aumentam durante a sexta-feira por causa de uma frente fria que vai avançar pelo litoral paulista. A função desta frente fria será de deixar o tempo mais instável, com maior possibilidade de chuva. O ar polar que vem com esta frente fria chega muito fraco. Assim, não conte com dias frescos depois da passagem deste sistema. Confira a previsão para os próximos dias.

 

 

Foto de Guilherme Henrique Gaspardi, Itapira (SP)

 

#Fotografeotempo! A sua foto poderá ficar em destaque. Participe!

 

seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.

 

Notícias - informações importantes do tempo e do clima

 

Agroclima Pro: produtividade e redução de custos para o seu negócio

 

Climatempo Consultoria: monitoramento, planejamento, previsão climática

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias