Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Calor aumenta em São Paulo nesta terça

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto por Beatriz dos Santos, São Paulo(SP)

3 min de leitura

Oferecido por

A temperatura subiu mais em São Paulo na última segunda-feira e a capital paulista bateu um novo recorde de calor do ano. O recorde anterior era de 31,6°C, que foi registrado no dia 18 de janeiro pelo Instituto Nacional de Meteorologia(INMET). Na tarde desta segunda(22) a capital chegou aos 31,8°C, também registrados pelo INMET.

 

Chance de novo recorde de calor 

Nesta terça-feira o calor deve aumentar ainda mais. O sol predomina em todo o estado e faz as temperaturas subirem rapidamente. Por enquanto não há nenhum sistema meteorológico atuando no estado,  a chuva que tem acontecido e que ainda está prevista para acontecer entre a tarde e a noite de hoje(23), é causada pela junção do calor e da alta umidade e, neste caso, a chuva acontece de forma mal distribuída e com curta duração, mas pode vir forte e com raios. 

 

Veja a chuva na Grande SP pelos radares Climatempo/USP

 

Com o aumento do calor, tanto nesta terça, quanto na próxima quarta-feira, a capital paulista pode bater um novo recorde de calor do ano. Nesta terça, a máxima prevista é de 34°C. Acompanhe a temperatura nos próximos dias.

 

SP_SãoPaulo_Beatriz-dos-Santos_08-07-2016

Foto por Beatriz dos Santos, São Paulo(SP)

 

Frente fria se aproxima de SP

Uma nova frente fria vai se aproximar do estado de São Paulo na quarta-feira e o calor ainda será intenso em grande parte do estado. A chuva ainda vai acontecer de forma irregular entre a tarde e a noite. No entanto, a partir de quinta-feira, com o avanço deste sistema as pancadas de chuva voltam a acontecer de forma mais generalizada.

 

A tendência para o feriado prolongado do dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, é tempo abafado e temporais. "A previsão é do aumento da chuva para o litoral paulista e grandes acumulados poderão ser observados no fim de semana", afirma a meteorologista Josélia Pegorim. 

 

Acompanhe a previsão em mapa para os próximos dias

 

Participe!

 #fotografeotempo

Tem sempre alguma coisa no céu para contar a história do seu dia

Participe!

seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548. #Fotografeotempo! A sua foto poderá ficar em destaque. Participe!

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias