Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Calor diminui em SP nesta sexta

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto por Peter Gatz Birle, São Paulo(SP)

5 min de leitura

Oferecido por

A passagem de uma frente fria pelo litoral de São Paulo causou uma grande mudança na direção dos ventos que vai provocar alteração na chuva e na temperatura de todo o estado nesta sexta-feira, 26 de janeiro. São ventos frios e úmidos gerados por uma massa de ar polar que se espalha pelo litoral da Região Sul do Brasil e de São Paulo.

 

Na maior parte desta semana, o vento predominante sobre São Paulo foi do quadrante norte, trazendo um ar muito quente para o estado. Com a passagem desta frente fria, o vento predominante nesta sexta-feira e também no sábado, 27, será marítimo e fresco, por causa da massa de ar polar que chegou ao litoral paulista. Essa mudança na direção do vento vai refrescar especialmente a noite.

 

Menos calor na Grande SP

Os ventos frescos da massa de ar polar serão sentidos com maior ou menor intensidade em todo o estado de São Paulo. São ventos marítimos, da direção sudeste, e que alguns locais podem soprar com rajadas em torno dos 50 km/h. Como são ventos de origem polar, o ar vai refrescar um pouco em todas as regiões do estado.

A maioria das áreas do interior terá uma queda suave da temperatura em relação aos últimos dias. A sensação de abafamento ainda vai predominar. Na Grande São Paulo, no litoral, nos vales do Paraíba e do Ribeira, a queda da temperatura será mais acentuada e a sensação de frescor será maior. É que além dos ventos frescos, teremos muita nebulosidade e chuva frequente no decorrer do dia. Na cidade de São Paulo, a temperatura máxima da sexta-feira será a menor da semana.

 

 

SP_SãoPaulo_PeterGatzBirle_09092016_nuvens_nublado

Foto por Peter Gatz Birle, São Paulo(SP)

 

Mais chuva no litoral

Os ventos marítimos sopram persistentes sobre São Paulo e injetam grande dose de umidade no leste do estado nesta sexta-feira. Por isso, a Grande São Paulo, o litoral, o Vale do Paraíba e o Vale do Ribeira passam a sexta-feira com muita nebulosidade e chuva a qualquer hora. A chuva pode ser moderada na Grande São Paulo em alguns momentos. Pode ocorrer chuva volumosa em áreas do litoral norte e do Vale do Paraíba causando transtornos para a população. Chuvas moderadas também podem ocorrer na Baixada Santista.

 

Sol e pancadas de chuva com raios à tarde e à noite é o que ocorre nesta sexta-feira e no fim de semana em praticamente todo o interior do estado de São Paulo. Por causa do calor e da proximidade com a frente fria no mar, não se pode descartar o risco de chuva forte, mas que não ocorre de forma generalizada.

 

Fim de semana

As pancadas de chuva com raios continuam no fim de semana sobre a maioria das áeras do esatdo. No sábado, o tempo continua instável na faixa leste do estado. Assim, toda a Grande São Paulo, o litoral, o Vale do Paraíba e o Vale do Ribeira ainda terão muitas nuvens o dia todo e chuva a qualquer hora. Nas demais regiões, o dia será típico de verão com sol forte, calor e pancadas de chuva e raios a partir da tarde. A tendência já é de elevação de temperatura em relação à sexta-feira

 

No domingo, todo o estado de São Paulo fica mais quente. O sol aparece com força e as temperaturas sobem rápido na maioria das regiões paulistas. A partir da tarde, o tempo abafado ajuda a formar nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Pode chover já no período da manhã no oeste do estado, por causa de áreas de instabilidade vindas do Centro-Oeste.

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias