Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Frente fria provoca chuva forte no Espírito Santo

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Jean Pierre Mésidor, Vitória (ES)

3 min de leitura

Oferecido por

Nuvens bastante carregadas voltaram a crescer sobre o Espírito Santo na sexta-feira, 23 de fevereiro, com o calor intenso que fez no estado e a chegada de uma frente fria. Em Vitória, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 35,0°C. As cidades de Linhares, de Nova Venécia e de Ecoporanga também registraram calor e torno dos 35,0°C.

 

As áreas de instabilidade que se desenvolveram sobre o norte capixaba e também sobre a Grande Vitória provocaram fortes pancadas de chuva. Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, choveu 21,4 mm em Vila Velha entre 17 e 20 horas e em Alfredo Chaves choveu 32,4 mm entre 16 e 20 horas. Já o CEMADEN - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais registrou 37,0 mm em apenas 1 hora de chuva em áreas de Cariacica, na Grande Vitória.

 

 

Chuva forte no Espírito Santo em 23/2/2018

 

 

As imagens captadas pelo satélite meteorológico GOES 16 mostram a evolução das nuvens carregadas sobre o Espírito Santo. As manchadas vermelhas e amarelas representam as nuvens com maior potencial para tempestades.

 

 

ES_chuvaforte-23-2-18

 

 

Chuva forte no fim de semana

A população do Espírito Santo deve ficar atenta neste fim de semana. A frente fria que chegou ao litoral capixaba se afasta devagar e ainda vai ajudar a formar novas áreas de instabilidade. Tanto no sábado como no domingo pode chover forte em diversos locais do Espírito Santo, incluindo a Grande Vitória.

Mais pancadas de chuva devem ocorrer no estado pelo menos até o dia 28 de fevereiro.

 

Chuva em Vitória já superou a média

A chuva retorna com força no fim de fevereiro em Vitória, mas por causa da chuvarada que caiu no começo do mês, a capital capixaba já acumulou o dobro da média de chuva normal para o mês. O total acumulado do dia 1 até 9 horas do dia 23 de fevereiro estava em aproximadamente 164 mm, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. A média de chuva para fevereiro fica em torno de 80 mm.

 

Foto de Jean Pierre Mésidor, Vitória (ES)

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias