Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva volumosa no litoral de SP

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto por Angélica Leandro Pinto, Campinas/SP

3 min de leitura

Oferecido por

Uma frente fria passou pelo litoral de São Paulo e o contraste deste sistema com o calor, favoreceu a formação de muitas áreas instabilidade sobre a faixa leste do estado. A chuva começou na noite de segunda-feira e se estendeu até a manhã desta terça em áreas da Grande SP e, principalmente, sobre o litoral paulista. 

 

A chuva frequente provocou diversos pontos de alagamento já durante a noite da segunda-feira. Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais(CEMADEN) nas últimas 12h foram acumulados 137mm de chuva em Cubatão, 114mm em São Vicente, 112mm em Bertioga.

 

 

SP_Campinas_AngélicaLeandroPinto_21082016_chuva

Foto por Angélica Leandro Pinto, SP

 

Mais pancadas fortes ainda devem ocorrer pela manhã no litoral(principalmente no litoral norte), mas na Grande SP o tempo aos poucos vai ficar mais estável. O ar continua bastante abafado na região metropolitana e são previstas apenas pancadas rápidas e isoladas de chuva a partir da tarde, por causa do calor e da alta umidade na atmosfera. No litoral a intensidade da chuva também diminui ao longo do dia, pois a frente fria se afasta de SP e avança pelo litoral do RJ.

 

Acompanhe a chuva na Grande SP pelos radares Climatempo/USP

 

O interior não sentiu os efeitos desta frente fria. Hoje(13) será mais um dia marcado por bastante sol e calor e só há expectativa de chuva entre a tarde e a noite por causa do abafamento. A chuva até pode vir com raios, mas é uma chuva isolada, que não vai atingir todas as regiões.

 

Atenção para o mar agitado!

No litoral de São Paulo e do Rio De Janeiro o mar sobe no decorrer do dia e o pico da elevação ocorre à noite, com ondas de 1,5 a 2,0 metros. O risco de ressaca é baixo. Mas na região dos Lagos, no litoral do Rio de Janeiro, a agitação marítima será mais intensa e há risco de ressaca entre a noite terça-feira, 13 de março, e a manhã de quarta-feira, 14 de março.

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias