Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

RJ sai do risco de temporal nesta sexta

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Cristiane Tavares, Rio de Janeiro (RJ)

3 min de leitura

Oferecido por

A frente fria que trouxe muita chuva para o estado do Rio De Janeiro se afasta lentamente durante esta sexta-feira, 23 de março. A tendência é de enfraquecimento das áreas de instabilidade e já não há mais alerta temporais. A maioria das áreas do estado, incluindo o Grande Rio, voltam a ter períodos com sol, mas ainda há previsão de chuva, em geral de fraca a moderada intensidade. Alguns locais no Norte e no Noroeste do Rio de Janeiro podem ter chuva moderada a forte.

 

Por causa do excesso de umidade no ar, depois de um dia chuvoso, muitos locais devem amanhecer a sexta-feira com céu nublado, com muita névoa. Isto pode ocorrer inclusive sobre o Grande Rio e especialmente nas cidades serranas. A névoa se dissipa ou pelo menos enfraquece até o fim da manhã permitindo que o sol apareça.

Com a volta a sol, a tarde desta sexta-feira terá temperatura mais elevada do que a desta quinta-feira, mas o calor não será exagerado ainda.

Talvez nesta sexta-feira já dê para curtir o por do sol no Rio, mesmo entre muitas nuvens.

 

 

Foto de Cristiane Tavares, Rio de Janeiro (RJ)

 

 

Fim de semana

As áreas de instabilidade enfraquecem de vez no sábado e todo o estado do Rio de Janeiro terá bastante sol e calor. A chance de chuva é baixa. Porém, outra frente fria traz pancadas de chuva para o centro-sul fluminense a partir da tarde do domingo e que devem voltar a ocorrer também sobre o Grande Rio.

 

 

 

Chuva de março supera a média no Rio

Por causa da chuva muito volumosa entre os dias 21 e 22 de março, o total de chuva acumulado este mês superou ou ficou muito perto da média histórica em vários bairros da cidade do Rio de Janeiro.

Pela medição do Alerta Rio/Prefeitura do Rio de Janeiro, na Rocinha, o total de chuva entre 15h do dia 21 e 15h de 22 de março foi quase igual à média de chuva para o mês. Na coluna da porcentagem em relação à média, os números positivos indicam que quanto a chuva acumulada no mês está acima da média. O número negativo indica quanto o total acumulado está abaixo da média.

 

 

 

Chuva de março no Rio de Janeiro (até 15h do dia 22)

 

 

Confira a tendência para o outono no Rio de Janeiro

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias