Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Rio Ribeira do Iguape transborda no sul de SP

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Fernando Silva,Sete Barras (SP)

3 min de leitura

Oferecido por

O grande volume de chuva que caiu sobre o Vale Ribeira, no sul do estado de São Paulo, durante o domingo, 25, e a segunda-feira, 26 de março, fez com que os rios subissem muito. Depois de atingir a cota de emergência ontem em Jacupiranga e em Ribeira, o rio Ribeira do Iguape transbordou em Sete Barras pouco depois das 10 horas da manhã desta terça-feira, 27 de março.

 

Segundo informações do SAISP (Sistema de Alerta e Inundações de São Paulo), o rio Ribeira de Iguape amanheceu esta terça-feira na cota de emergência. Às 10h10, o nível do rio estava em 2,99 metros, sendo que a cota de extravasamento é de 3,00 metros. Às 11 horas o nível do rio era de 3,07 metros. Às 11h40, o nível do rio Ribeira subiu para 3,13 metros.

 

Volumes de chuva

Confira alguns volumes de chuva registrados pelo CEMADEN - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais - entre 10h30 do dia 25 de março e 10h30 do dia 27 de março de 2018 no Vale do Ribeira.

 

Ribeira: 137,0 mm

Itapirapuã paulista: 101,0 mm

Iguape: 93,5 mm

Itaóca: 83,2 mm

Barra do Chapéu: 80,2 mm

Apiaí: 69,2 mm

Iporanga: 50,2 mm

Eldorado: 45,2 mm

 

 

Nível do rio Ribeira de Iguape em Sete Barras (SP) 27/3/18

 

 

Previsão de chuva

As áreas de instabilidade deixadas pela passagem de uma frente fria tendem a enfraquecer sobre o estado de São Paulo de forma geral. A tendência é de diminuição da nebulosidade sobre o Vale do Ribeira a partir desta quarta-feira, o que vai permitir a volta do sol sobre a região. Porém, ainda há previsão de pancadas de chuva para o decorrer da semana, mas menos frequentes e generalizadas em relação ao que foi observado no domingo e na segunda-feira, 26 de março.

O Vale do Ribeira vai continuar tendo pancadas de chuva à tarde ou à noite pelo menos até o próximo domingo. Mesmo com períodos de sol, ainda há preocupação com pancadas de chuva moderadas por vezes fortes sobre a região.

 

 

 

 

 

Foto de Fernando Silva,Sete Barras (SP)

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias