Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

São Paulo está tendo um dos meses de abril mais secos desde 1961

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Peter Gatz Birle - São Paulo, SP

2 min de leitura

Oferecido por

O estado de São Paulo secou em abril. Os eventos de chuva foram poucos e especialmente pelo litoral. Na cidade de São Paulo, a secura de abril é percebida no horizonte escurecido pela poluição, na qualidade do ar que piorou, na garganta e na pele ressecada e também nos pluviômetros. Abril de 2018 deve terminar como sendo o terceiro abril mais seco na capital paulista desde 1961, portanto em 57 anos de medições.

 

De 1 a 26 de abril, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou apenas 28,0 mm na estação meteorológica do Mirante de Santana, na zona norte da capital paulista. Esta está sendo a terceira menor quantidade de chuva acumulada em um mês de abril desde 1961. Em abril de 2016 choveu 2,4 mm e em 1978, o mês abril fechou sem chuva no Mirante de Santana.

 

Foto de Peter Gatz Birle - São Paulo, SP

 

Previsão de chuva

Com uma massa de ar seco se intensificando sobre o centro-sul do Brasil, a chance de chover no estado de São Paulo é baixa pelo menos até o final de abril. Até o fim do fim de semana prolongado de  Primeiro de Maio só há previsão de alguma chuva para a tarde do sábado, dia 28, na região de Presidente Prudente. Não há expectativa de chuva para a Grande São Paulo até 1 de maio.

 

O sol e o tempo seco predominam na capital, no litoral e no interior no fim de semana prolongado de Primeiro de Maio. A umidade relativa do ar deve baixar para valores entre 20% e 30% à tarde na maioria das áreas do interior paulista. Níveis de umidade no ar pouco acima dos 30% devem ser registrados na cidade de São Paulo.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias