Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Tempestade no Rio Grande do Sul

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Fabiani Piemolini, Bagé (RS)

2 min de leitura

Oferecido por

Nuvens muito carregadas avançaram do leste da Argentina e do Uruguai para a o Rio Grande do Sul levando chuva bastante forte para cidades gaúchas próximas da fronteira uruguaia.

 

Em apenas 1 hora, entre 13 e 14 horas, choveu 38,4 mm em Santana do Livramento, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. Entre 14 e 15 horas foram mais 20,2 mm, num total de 58,6 mm em 2 horas de chuva. O acumulado em 6 horas foi de quase 85,0 mm. Esta mesma região já havia tido chuva forte entre a segunda e a terça-feira, 1 de maio.  Em apenas 48 horas já choveu aproximadamente 90 mm. A média de chuva para maio fica em torno de 144,0 mm.

Em Dom Pedrito choveu 50,4 mm em 12 horas, entre 3 horas da madrugada e 15 horas desta quarta-feira.

 

 

RS_temporal-2-5-18

 

 

Fortes pancadas de chuva ocorrem também sobre o Uruguai e na região das províncias argentinas de Santa Fé, Entre Rios e em parte da província de Buenos Aires. A chuva caiu forte também na região da capital portenha.

Estas áreas de instabilidade são de uma nova frente fria que avança para o Rio Grande do Sul, mas que ficam bloqueada sobre este estado, especialmente no sul gaúcho, por causa da atuação de uma forte massa de ar seco que predomina sobre o centro-sul do Brasil.



Foto de Fabiani Piemolini, Bagé (RS)

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias