Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Ar fica cada vez mais seco na Região Sudeste até domingo

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Renato Vitorino, Ribeirão Preto (SP)

3 min de leitura

Oferecido por

O centro-oeste do estado de São Paulo era a região mais seca no país por volta das 16 horas desta quinta-feira, 3 de maio. O Instituto nacional de meteorologia mediu apenas 18% de umidade no ar na região de Lins. A umidade relativa já estava abaixo dos 20% entre 13 e 14 horas.

 

 

MG e SP são os mais secos

Em muitas outras áreas do interior de São Paulo, o nível de umidade no ar ficou entre 21% e 30% e em torno dos 30% em várias regiões de Minas Gerais. Em Belo Horizonte, o INMET registrou até 34% de umidade no ar e na cidade de São Paulo, até 33%. 

Minas Gerais e São Paulo devem ser os estados mais secos do Sudeste nos próximos dias e devem ficar entre as áreas mais secas do país.

 

 

Foto de Renato Vitorino, Ribeirão Preto (SP)

 

Sem chuva 

Esse ar seco persiste sobre a Região Sudeste nos próximos dias. O nível de umidade no ar deve baixar um pouco mais até o domingo e mais áreas em São Paulo e em Minas Gerais devem registrar níveis de umidade no ar abaixo dos 20%

É por causa da baixa umidade no ar que a maioria das áreas da Região Sudeste passa os próximos dias com muito sol, pouca nebulosidade e sem condições para chuva.

 

Rio de Janeiro

Para o estado do Rio de Janeiro, a previsão também é de diminuição da disponibilidade de umidade. O ar começa a secar já nesta sexta-feira especialmente no centro-sul fluminense e a umidade relativa do ar pode baixar para marcas em torno dos 40% na cidade do Rio de Janeiro. Pode chover rapidamente na região dos Lagos e no litoral norte nesta sexta-feira. Mas no fim de semana, o nível de umidade deve cair mais e pode atingir valores da ordem de 30%.

 

Espírito Santo

O estado do Espírito Santo é o único que permanece úmido. Há possibilidade de algumas pancadas de chuva em todas as regiões capixabas nesta sexta-feira e também no fim de semana, mas o sol aparece forte por várias horas e não há motivo para alerta. A temperatura continua alta inclusive em Vitória.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias