Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Calor continua acima do normal em SP no fim de semana

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto por Josélia Pegorim na manhã desta sexta-feira(20) em São Paulo/SP

4 min de leitura

Oferecido por

O calor no estado de São Paulo continua sendo comentado pelos paulistas, como já tinha sido em abril. Na tarde da sexta-feira, as temperaturas passavam dos 30°C em praticamente todo o estado. As mais altas chegavam a quase 35,0°C no noroeste do estado. A cidade de São Paulo também vem registrando temperatura bastante elevada no início de maio, muito acima do normal para o mês.

 

 

 

Segundo o Instituto nacional de meteorologia, a temperatura máxima às 15 horas da sexta-feira, 4 de maio, foi de 29,3°C. Na quinta-feira a temperatura também chegou aos 29,0°C. Para os padrões de maio, 29,0°C é um valor muito alto para a temperatura máxima, cerca de 6°C acima da média normal para o mês que é de 23,3°C.

Para quem sonha com o frio do outono, a previsão para o fim de semana não é nada animadora: mais calor!

 

Temperatura de abril na capital

Segundo o INMET, a média da temperatura mínima de abril na cidade de São Paulo foi de 17,8°C e ficou 0,4°C acima da média histórica (1981-2010). A média da temperatura máxima foi de 26,2°C, 0,7°C acima da média normal para este mês que é de 26,2°C.

 

 

Frente fria fraca

Outra frente fria passa pelo litoral paulista no fim de semana, mas não terá força para vencer o ar seco que vem predominando sobre São Paulo e sobre praticamente todo o Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil. O ar polar e a chuva desta frente fria são desviados para alto-mar e entram no estado de São Paulo.

A temperatura permanece alta em todo o estado de São Paulo no primeiro fim de semana de maio e volta a passar dos 30°C em quase todas as regiões do interior e fica próxima deste valor na capital e no litoral. Veja como fica a previsão para São Paulo nos próximos dias.

 

Ar muito seco

O fim de semana ainda será bastante seco no estado de São Paulo, apesar da passagem da frente fria. O nível de umidade no ar pode voltar a ficar abaixo dos 20% em áreas do centro-oeste e do norte do estado, como ocorreu nos últimos dois dias, principalmente na tarde do sábado, 5 de maio. Na região da Grande São Paulo, o nível de umidade no ar pode baixar de 30%.

 

 

Quando vai esfriar em SP?

 

 

Foto por Josélia Pegorim, São Paulo/SP

 

 

Mais umidade no domingo

No domingo, o vento marítimo que vem com a frente fria se intensifica no litoral paulista. Isto vai fazer com que um ar mais úmido entre no estado de São Paulo, mas como o ar tem estado muito seco, o aumento de umidade será pouco percebido.

A sensação de secura do ar vai predominar no interior paulista. Na Grande São Paulo, mais nuvens vão se formar durante o domingo, com a entrada de mais umidade marítima, mas as nuvens não vão esconder o sol e não há expectativa de chuva.

No litoral, a nebulosidade aumenta bastante durante o domingo e pode até garoar à noite.

 

Possibilidade de chuva fraca

Na segunda-feira, a umidade aumenta ainda mais no leste e no sul de São Paulo e pode chover fraco na Grande São Paulo, no litoral, nos Vales do Paraíba e do Ribeira.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias