Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

SP começa feriadão de Corpus Christi com muito sol

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Carlos Alves Junior, Santos (SP)

5 min de leitura

Oferecido por

O feriado prolongado de Corpus Christi começa com tempo seco e até com um pouco de calor no estado de São Paulo. Mas a passagem de uma frente fria no fim de semana muda o tempo em várias regiões paulistas. O leste do estado, onde estão a Grande São Paulo e o litoral, será a região mais afetada por esta frente fria.

 

Feriado com sol

Todo o estado de São Paulo continua com tempo seco nesta quinta-feira, 31 de maio. Como nos últimos dias, o sol fica forte praticamente o dia, com poucas nuvens no céu e não há condições para a chuva.

As praias paulistas passam o feriado com muito sol e mar baixo, com ondas de até 0,5 metro.

Quem for pegar estrada deve ter atenção com a visibilidade no começo da manhã, nas estradas que cortam o Vale do Paraíba, o Vale do Ribeira e trechos de serra nas estradas que vão para o litoral.

 

Umidade do ar baixa

A temperatura fica agradável na maior parte do dia, até com sensação de calor pelo interior. O que pode incomodar muita gente é o ar seco demais. Nas horas mais quentes do dia, a o nível de umidade do ar fica entre 20% e 30% na maior parte do interior paulista e na Grande São Paulo. O Instituto Nacional de Meteorologia mediu até 26% de umidade no ar na cidade de São Paulo e em Barueri na quarta-feira, 29. No interior,  o nível de umidade chegou aos 26% em Piracicaba e aos 27% em Pradópolis.

 

Pré-frontal na sexta-feira 

A sexta-feira, 1 de junho, ainda será com predomínio de sol no estado de São Paulo, mas com aumento da nebulosidade. A secura no ar continua e a sensação de calor aumenta à tarde, inclusive a Grande São Paulo. Algumas rajadas de vento moderadas, com até 50 km/h também poderão ocorrer.

Tudo isto é o início da mudança no tempo por causa da aproximação de nova frente fria. Durante a noite de sexta-feira, algumas pancadas de chuva podem até ocorrer em locais próximos da divisa com o Paraná.

 

 

Foto de Carlos Alves Junior, Santos (SP)

 

Tempo muda no fim de semana

As mudanças no tempo por causa desta  frente fria serão sentidas durante o fim de semana, 2 e 3 de junho.

Na tarde e noite do sábado, 2 de junho, a passagem da nova frente fria provoca pancadas de chuva na Grande São Paulo, pelo litoral e vários locais no centro, leste, sul e oeste do estado de São Paulo. Não deve chover de forma generalizada e nem há expectativa de muita chuva, mas a nebulosidade vai aumentar bastante e começa esconder o sol. Além disso, as rajadas de vento podem ser moderadas a fortes. A temperatura não cai e a sensação de calor até predomina.

 

Domingo frio no leste de SP

No leste de São Paulo, o tempo fecha de vez no domingo, 3 de junho. O feriadão termina nublado, com chuva e temperatura baixa na Grande São Paulo, no litoral, no Vale do Ribeira, no Vale do Paraíba e na região de Campos do Jordão. A chuva não vai causar transtornos, mas sem o sol e com os ventos frios de origem polar soprando constantes, a temperatura cai muito nestas regiões em relação aos últimos dias. A sensação será de frio.

Na região de Sorocaba, de Campinas, Avaré e Bragança Paulista, o domingo terá temperatura amena, muitas nuvens e a aberturas de sol, mas a chance de chuva é baixa. A sensação será de um pouco de frio.

No litoral, além do tempo chuvoso, o mar fica agitado no decorrer do domingo, até com risco de ressaca à noite. A agitação no mar continua na segunda-feira e pode ter ressaca.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias