Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Tempo muda em SP no fim de semana com passagem de frente fria

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Rafael Bruno, São Paulo (SP), 31/5/18

5 min de leitura

Oferecido por

São Paulo esquentou e a madrugada do primeiro dia de junho de 2018 foi a menos fria em 13 dias. Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura mínima no Mirante de Santana nesta sexta-feira foi de 15,2°C. Foi a maior mínima na capital paulista desde o dia 19 de maio, quando a temperatura mínima foi de 15,7°C.

 

Além do sol forte, a elevação da temperatura está relacionada com a presença de ventos quentes, vindos do Norte e do Nordeste do Brasil, que hoje predominam sobre o estado de São Paulo.  A tarde desta sexta-feira será mais quente do que nos últimos dias, com aumento da nebulosidade, mas por enquanto a chance e alguma chuva no estado é remota.

 

Há uma pequena possibilidade de chover na região do Pontal do Paranapanema, no extremo oeste do estado. Na Grande São Paulo e nas outras regiões paulistas, o dia segue com tempo seco, apesar da maior quantidade de nuvens em relação aos últimos dias, especialmente durante a tarde e à noite. Diferente dos últimos dias, a noite desta sexta-feira também será menos fria.


O calor a mais desta sexta-feira é um dos indícios da nova frente fria que se aproxima. O sistema já provoca chuva e queda da temperatura em várias áreas dos estados da Região Sul do Brasil e de Mato Grosso do Sul, e avança para o estado de São Paulo.

 

 

Foto de Rafael Bruno, São Paulo (SP), 31/5/18

 

 

Sábado com mudança no tempo

A nova frente fria passa por São Paulo neste sábado e há previsão de pancadas de chuva com raios no oeste, centro, sul e leste do estado. A divisa com o Paraná poderá ter chuva já pela manhã, mas de forma geral, as pancadas de chuva ocorrem à tarde e à noite. Não há previsão de chuva para o norte do estado. Deve chover durante a tarde e à noite na Grande São Paulo e pelo litoral.

Não deve chover de forma generalizada e nem há expectativa de muita chuva para o estado de São Paulo, mas a nebulosidade vai aumentar bastante e começa esconder o sol. Além disso, as rajadas de vento podem ser moderadas a fortes. A temperatura não cai muito ainda em e a sensação de calor até predomina.  Confira os detalhes do tempo para os próximos dias.

 

Domingo frio no leste de SP

No leste de São Paulo, o tempo fecha de vez no domingo, 3 de junho. O feriadão termina nublado, com chuva e temperatura baixa na Grande São Paulo, no litoral, no Vale do Ribeira, no Vale do Paraíba e na região de Campos do Jordão. A chuva não vai causar transtornos, mas sem o sol e com os ventos frios de origem polar soprando constantes, a temperatura cai muito nestas regiões em relação aos últimos dias. A sensação será de frio.

Nas outras regiões do estado, o ar polar também será sentido e há previsão de queda da temperatura, mas que não será tão acentuada como ocorreu entre os dias 19 e 22 de maio.

 

No centro-sul de São Paulo, onde estão, por exemplo, a região de Sorocaba, de Campinas, Avaré e Bragança Paulista, o domingo terá temperatura amena, muitas nuvens e a aberturas de sol, mas a chance de chuva é baixa. A sensação será de um pouco de frio.

 

No litoral, além do tempo chuvoso, o mar fica agitado no decorrer do domingo, até com risco de ressaca à noite. A agitação no mar continua na segunda-feira e pode ter ressaca.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias