Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Nuvens cumulonimbus passaram sobre Itaguaí

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Na noite de 7 de junho, a região de Itaguaí, no litoral sul do estado do Rio De Janeiro, onde ocorreu o grave acidente com pescadores, estava sob influência de vários aglomerados de nuvens carregadas, do tipo cumulonimbus.  Estas nuvens provocam raios e muitas vezes chuva forte e intensas rajadas de vento, que pode chegar aos 100 km-h

 

A análise horária das ocorrência de descargas elétricas mostrou que ocorreram dois eventos distintos de tempo severo: um entre 19h e 19h30 e outro entre 21h50 e 22h10, aproximadamente. O evento que ocorreu por volta das entre 21h e 22h foi o mais intenso. O primeiro evento teve 17 raios e o segundo evento gerou 27 raios.

 

O mapa mostra a distribuição de descargas elétricas na região da baía de Sepetiba entre 21h50 e 22h10.


Raios na baía de Sepetiba em 7/6/2018

 

A imagem de satélite mostra a situação da nebulosidade às 14h30 (17:30 UTC) de 8 de junho de 2018. Nuvens de chuva fraca ainda encobrem quase todo o estado do Rio de Janeiro.

 

 

 

RJ terá sol no fim de semana

A camada de nebulosidade vai diminuir no decorrer deste sábado por todo o estado do Rio de Janeiro, inclusive sobre a região de Itaguaí, permitindo que o sol apareça. Mas o Grande Rio e muitas regiões fluminenses vão amanhecer nubladas, com muita névoa e nevoeiro. O sol vai aparecendo pela manhã.

Apesar da nebulosidade, não há previsão de chuva para este sábado no estado do Rio.

 

Para o domingo, 10 de junho, a previsão é de sol forte e calor em todo o estado do Rio de Janeiro.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias