Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Tempo mais instável no Sul do Brasil até domingo

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Orlando, São Gabriel (RS)

3 min de leitura

Oferecido por

O primeiro fim de semana do inverno de 2018 será com mudanças no tempo no Sul do Brasil por causa da passagem de outra frente fria. Há risco de chuva moderada a forte. Mas com a circulação de ventos atual, nem a chuva e nem o ar frio de origem polar conseguem se espalhar por toda a Região.



Sol predomina no sábado

O primeiro sábado do inverno será com predomínio de sol no Sul do Brasil. O tempo fica seco no Paraná e em Santa Catarina, mas há possibilidade de névoa no início da manhã especialmente na Grande Curitiba e no Vale do Itajaí.  

O tempo muda no Rio Grande do Sul com a chegada da nova frente fria. A nebulosidade aumenta no estado e há previsão de pancadas de chuva com raios à tarde e à noite em quase todas as regiões gaúchas. Não deve chover no norte do estado. A Grande Porto Alegre só deve ter pancadas de chuva a partir da tarde, mas a fronteira com o Uruguai já amanhece com chuva.

 

Saiba a tendência para o inverno 2018 no Sul do BR 

 

 

Foto de Orlando, São Gabriel (RS)

 

Tempo instável no domingo

Durante o domingo, a frente fria avança pelo mar e chega fraca ao litoral paulista, mas no interior do continente, as nuvens carregadas ficam bloqueadas sobre Santa Catarina e sobre o Rio Grande do Sul. Os dois estados podem ter. chuva moderada a forte.

No Vale do Itajaí, na Grande Curitiba e no litoral paranaense a chance de chuva é maior a partir da tarde. Na maioria das áreas do Paraná, a nebulosidade aumenta durante o domingo, mas não deve chover.

 

Frio e geada

A massa de ar frio que vem com esta frente fria consegue esfriar o Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, mas não entra no Paraná. A circulação dos ventos nos níveis mais elevados da atmosfera bloqueia a expansão do ar polar e desvia o ar frio para o oceano.

Na segunda e na terça-feira, 26 de junho, o frio será intenso no sul gaúcho e deve gear. Mas o tempo fica instável, com chuva frequente no norte do Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no sul do Paraná. Confira a previsão para a os próximos dias na Região Sul.

 

Mais de 100 mil raios sobre o Rio Grande do Sul

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias