Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Sul em atenção para ventos moderados à fortes

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Vera Moraes. Santana do Livramento/RS.

3 min de leitura

Oferecido por

Uma nova frente fria mudou o tempo de novo no Rio Grande do Sul e desde a noite do domingo (1) espalha nuvens de chuva sobre o extremo sul gaúcho. O sistema se desloca acompanhado por grande ciclone extratropical no oceano, que ajuda a intensificar as rajadas de vento e deixar o mar agitado. 

 

Nas últimas horas, entre a noite e às 9 horas desta segunda-feira (2), choveu 51 mm em Jaguarão, no extremo sul na fronteira com o Uruguai, 27,4 mm em Dom Pedrito, 19,8 mm em Canguçu e 12,8 mm em Santana do Livramento, de acordo com as estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). 

 

Com o avanço da frente fria todo o estado do Rio Grande do Sul pode esperar por chuva até a noite desta segunda-feira. O maior volume é estimado para o sul gaúcho. Em Santa Catarina, podem ocorrer algumas pancadas de chuva somente na região serrana, mas nas demais áreas do estado e no Paraná, por enquanto não há mudanças no tempo. 

 

A frente fria deve espalhar nuvens de chuva por Santa Catarina especialmente nesta terça-feira (3). Já o Paraná, praticamente não vai receber chuva desta frente fria. 

 

Foto: Vera Moraes. Santana do Livramento/RS.

 

Ciclone extratropical deixa o RS em alerta 

O ciclone extratropical em alto mar já intensificou os ventos sobre o Rio Grande do Sul e hoje é um dia de alerta. As rajadas já atingiram 69 km/h em Mostardas e 67 km/h em Canguçu, pela manhã. Diversas localidades na fronteira com o Uruguai registraram rajadas entre 40 e 50 km/h.     

 

Ainda venta ao longo do dia com ventos que poderão alcançar os 80 km/h no Rio Grande do Sul. Santa Catarina e o Paraná estão em pré-frontal com a aproximação da frente fria. Ambos os estados sentem as rajadas de vento, mas que devem variar entre 40 a 60 km/h.

 

Também por conta da presença do ciclone extratropical, hoje o mar começa a subir no Rio Grande do Sul e amanhã há risco de ressaca por toda costa gaúcha e catarinense até a região da Grande Florianópolis

 

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias