Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Rio de Janeiro pode bater recorde de calor do inverno 2018

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Randal Aragão. Rio de Janeiro/RJ.

3 min de leitura

Oferecido por

O calor vem chamando a atenção no Rio De Janeiro desde o começo do inverno. A presença de uma massa de ar seco sobre o Sudeste vem bloqueando a entrada de frentes frias e até agora, pouco ar polar conseguiu resfriar a região. Algumas frentes frias passaram pelo mar, afastada da costa.

 

Chance de novo recorde de calor neste inverno 

Neste semana, a temperatura disparou e chegou aos 34°C na capital, bem acima da normalidade para o mês de julho. A média da temperatura máxima na cidade do Rio de Janeiro em julho é de 26,4°C, levando em conta o período de 1991-2010, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). 

 

O fim de semana vai começar com sol forte e tempo aberto em todo o estado do Rio de Janeiro. Na capital, o calor aumenta ainda mais e pode ser recorde do inverno de 2018 até agora. A máxima de 34°C foi registrada pelo INMET na última segunda-feira (16) e pode ser superada neste sábado (21). 

 

Acompanhe as temperaturas para a cidade do Rio de Janeiro nos próximos dias. 

 

Foto: Randal Aragão. Rio de Janeiro/RJ.

 

Frente fria muda o tempo no domingo

A nova frente fria passa pelo litoral do Rio de Janeiro entre o sábado e o domingo (22), estimulando principalmente o aumento da umidade e trazendo um pouco de chuva. 

 

O Grande Rio e o sul fluminense podem esperar por rajadas de vento e muito calor ao longo do sábado, com aumento da nebulosidade somente à noite.

 

O tempo muda no domingo, com aumento da umidade, previsão de chuva a qualquer hora de fraca intensidade e queda nas temperaturas. "O calorão dos últimos dias diminui, mas não há expectativa de frio intenso. Esta frente fria será rápida e passa por alto mar, por isso, já na segunda-feira (23), o sol reaparece forte e as temperaturas sobem de novo", explica o meteorologista Bruno Maon.

 

O norte fluminense e o interior do estado quase não vão sentir a passagem desta frente fria. O sol ainda vai predominar e por enquanto, não há previsão de chuva. 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias