Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Possibilidade de recorde de calor em Goiânia

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Daniel Sales, Goiânia (GO)

2 min de leitura

Oferecido por

Possibilidade de recorde de calor em Goiânia

O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 35,0°C de temperatura máxima em Goiânia, às 15 horas (Brasília). Por enquanto, a tarde de 14 de agosto foi a segunda mais quente do ano na capital de Goiás, pois o recorde atual de maior temperatura em 2018 é de 35,5°C registrados nos dias 20 e 23 de janeiro.

Mas uma nova leitura do termômetro de máxima será feita pelo INMET às 21 horas (Brasília) e é possível que seja alguns décimos maior do que os 35,0°C registrados às 15 horas, igualando ou superando o recorde de calor atual em Goiânia. O resultado desta nova leitura será conhecido publicamente só depois das 22h00 (Brasília).

 

Ar seco

O estado de Goiás teve mais um dia com ar extremamente seco. Durante a tarde de 14 de agosto, todo o estado teve vária horas consecutivas com umidade relativa do ar entre 10% e 30%. São valores muito abaixo do recomendável pela Organização Mundial da Saúde para o conforto humano que é de 60%.  O INMET registrou até 14% de umidade no ar em Goiânia, por medição automática, e 10% em Aragarças.

 

Esta quarta-feira, 15, ainda será com tempo muito seco em Goiás. Mas há previsão de aumento de umidade e de pancadas de chuva na quinta e na sexta-feira, 17 de agosto. Porém, o ar seco volta a predominar no fim de semana. Confira a previsão para Goiás e todo o Centro-Oeste.

 

 

Foto de Daniel Sales, Goiânia (GO)

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias