Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Rio de Janeiro pode se preparar para grande virada no tempo

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Joziel Silva. Barra Mansa/RJ.

3 min de leitura

Oferecido por

O Rio De Janeiro está esquentando mais, antes da grande virada no tempo esperada para este fim de semana. Uma frente fria de forte intensidade vai mudar radicalmente o tempo e o alerta é para temporais neste sábado (25). Depois da chuva, o ar polar vai se espalhar pela região. 

 

Risco de chuva forte e ventania 

O sábado ainda vai começar com bastante sol e a temperatura ainda sobe rápido. Há previsão de pancadas de chuva com raios, a partir da tarde com a chegada da nova frente fria. O grande contraste do ar quente com a entrada do sistema vai gerar nuvens pesadas de temporais e intensas rajadas de vento, que poderão alcançar os 90 km/h, alertam os meteorologistas. 

 

Todo o centro-sul fluminense, incluindo a Costa Verde e a região serrana, pode esperar pela chuva. Ainda a Região dos Lagos e o norte fluminense, terão rajadas de vento, mas o tempo fica aberto. 

 

Foto: Joziel Silva. Barra Mansa/RJ.
 

Temperaturas despencam no domingo 

A frente fria avança pelo litoral fluminense no domingo (26) e o tempo fecha de vez em todas as áreas do estado. O risco de temporais diminui, mas a chuva vai acontecer  com fraca à moderada intensidade e persistente ao longo do dia. 

 

Além da alta umidade e da chuva, as temperaturas terão uma queda acentuada. Os ventos marítimos vão trazer ar úmido e frio, mantendo a temperatura baixa o dia todo. "O domingo vai ser frio para os cariocas", avisa a meteorologista Fabiana Weykamp. 

 

Acompanhe as temperaturas para a cidade do Rio de Janeiro nos próximos dias. 

 

Outra situação de atenção será o mar que fica agitado em todo o litoral fluminense neste domingo. 

 

Veja também: 

Frente fria deixa Brasil em alerta nos próximos dias 

 

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias