Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Calorão em Belo Horizonte está com horas contadas para terminar

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foro de Max Mafra, Belo Horizonte (MG)

2 min de leitura

Oferecido por

É possível que Belo Horizonte tenha recorde de calor na tarde desta quinta-feira, 4 de outubro. O aeroporto Carlos Prates, registrava 35°C às 13 horas e a medição automática do Instituto Nacional de Meteorologia indicou 33,6°C também às 13 horas.

 

O recorde de calor deste ano a capital mineiro é de 33,1°C no dia 20 de janeiro, mas na estação meteorológica que fica no bairro de Santo Agostinho. É neste local que o INMET faz medições meteorológicas em Belo Horizonte há mais de 100 anos (as leituras começam em março de 1910) e os recordes são validados neste local.

Após às 15 horas, o INMET já terá feito a primeira leitura da temperatura máxima desta quinta-feira e saberemos se houve ou não o recorde.

 

Queda da temperatura

Uma frente fria avança pelo litoral do Espírito Santo nesta sexta-feira e ventos frios de origem polar chegam até Belo Horizonte. Além disso, a passagem da frente fria estimula o aumento da nebulosidade e da chuva sobre a região da capital mineira, o que vai ajudar a refrescar o ar. A temperatura deve baixar cerca de 10°C nesta sexta-feira. Confira como fica a temperatura em Belo Horizonte

 

Tempo instável

O tempo fica instável nesta sexta-feira, com muita nebulosidade e pancadas de chuva na Grande Belo Horizonte. Há risco de chuva moderada a forte e com raios.

No sábado, a chance de chover diminui bastante, mas a capital mineira ainda terá muita nebulosidade. Volta a esquentar no domingo e as pancadas de chuva também retornam a partir da tarde.

 

 

Foto de Max Mafra, Belo Horizonte (MG)

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias