Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Risco de temporais aumenta no Sudeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Santos Albuquerque, São Paulo (SP)

3 min de leitura

Oferecido por

Uma frente fria vai se afastando do litoral do Espírito Santo nas áreas de instabilidade continuam atuando sobre Sudeste do Brasil. Nos próximos dias, a circulação de ventos sobre a Região vai favorecer o aumento dessas áreas de instabilidade. O risco de temporais também será maior. Com a formação de uma nova frente fria, pelo menos até a próxima quarta-feira as condições para chuva no Sudeste são bastante elevadas e pode chover forte.



Sábado mais quente

As temperaturas ficam mais altas por toda a Região Sudeste neste sábado e com a grande disponibilidade de umidade, mais nuvens carregadas vão se formar.

O sol aparece com força durante o dia em grande parte do Sudeste do Brasil. As nuvens carregadas voltam a crescer em São Paulo, no Rio De Janeiro e na maioria das áreas de Minas Gerais. Em Vitória e no Espírito Santo, na região do Vale do Rio Doce e também do Vale do Jequitinhonha, apesar da nebulosidade, a chance de chuva neste sábado é baixa. As outras áreas da Região Sudeste podem ter temporais à tarde e à noite. Há risco de chuva forte também nas capitais Belo Horizonte, São Paulo e no Rio de Janeiro.



Foto de Santos Albuquerque, São Paulo (SP)

 

 

Frontogênese no domingo

No domingo, 4 de novembro, uma frente fria se forma no litoral do Sudeste e áreas de instabilidade continuam no interior da Região. Muita nebulosidade continua se formando sobre o Sudeste e as pancadas de chuva com raios voltam acontecer em todos os estados. Há risco de chuva forte no interior de São Paulo, em Minas Gerais também no Rio de Janeiro e no Espírito Santo. No leste do estado de São Paulo, incluindo a capital e litoral paulista, o domingo será com bastante nebulosidade, chove várias vezes e a temperatura fica amena. Na cidade do Rio de Janeiro a temperatura também vai cair durante o domingo. Belo Horizonte e Vitória vão continuar abafadas.

 

Mais chuva na segunda-feira

Durante a segunda-feira, as condições para chuva diminuem no centro-sul e leste do estado de São Paulo, mas o litoral paulista fica chuvoso. A Grande São Paulo fica nublada, com temperatura baixa, mas pouca chuva. Já o Rio de Janeiro terá uma segunda feira com muita instabilidade e deve chover na maior parte do dia. Belo Horizonte Vitória podem ter temporais na segunda-feira. O dia é de alerta para muita chuva sobre o Espírito Santo e também sobre o centro-oeste e norte de Minas Gerais.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias