Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

SP continua com pouca chuva nesta terça

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Angela Ruiz, Guarulhos (SP)

4 min de leitura

Oferecido por

O sol e o tempo seco predominaram sobre o estado de São Paulo na segunda-feira. A região da Grande São Paulo ficou com muitas nuvens e vento frio e por isso a temperatura não subiu muito. Na capital paulista, a temperatura não passou dos 21°C.

A partir desta terça-feira, a temperatura sobe em todo o estado. A semana vai terminar quente e abafada, mas com maior risco para temporais.



SP continua com pouca chuva nesta terça

Nesta terça-feira, o vento quente e úmido, vindo das regiões tropicais do Norte do Brasil, volta a predominar sobre São Paulo. Isto vai facilitar a elevação da temperatura e também aumentar as condições para pancadas de chuva.

Grande São Paulo, região de Campinas, de Sorocaba e no sul do estado, a terça-feira será com sol e muitas nuvens, mas não tem previsão de chuva. O dia amanhece ligeiramente fria e com névoa em vários locais. A névoa se dissipa até o meio da manhã e depois o sol aparece. A temperatura fica amena à tarde.

No centro, oeste e norte do estado, o sol aparece o dia todo. O dia amanhece com temperatura amena, mas a sensação de calor predomina ainda pela manhã. A nebulosidade aumenta no decorrer do dia e tem previsão de algumas pancadas de chuva com raios à tarde e à noite, mas em poucas áreas.

 

Atenção no Vale do Paraíba e litoral norte

O litoral sul de São Paulo e a Baixada Santista passam esta terça-feira com predomínio de céu nublado e pode até garoar. Mas o litoral norte e também a região do Vale do Paraíba têm muitas nuvens e podem ter chuva moderada a forte. A terça-feira é de atenção nestas áreas.

 

 

Foto de Angela Ruiz, Guarulhos (SP)

 

Mais calor a partir de quarta

O vento quente ganha força sobre o estado de São Paulo a partir de quarta-feira e ajuda o ar esquentar mais. A Grande São Paulo já terá sensação de calor. A temperatura sobe mais na quinta e na sexta-feira e a semana termina quente em todo o estado.

A partir da tarde da quinta-feira, 29 de novembro, o aumento do calor vai facilitar a ocorrência de pancadas de chuva à tarde e à noite em todo o estado.

 

Atenção com chuva forte no fim de semana

No próximo fim de semana, a virada de novembro para dezembro, o risco de temporais e de chuva volumosa aumenta no estado de São Paulo. O deslocamento de um novo centro de baixa pressão atmosférica vai espalhar nuvens carregadas por todo o estado. Pode voltar a chover forte também na Grande São Paulo.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias