Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva começa a perder força sobre o Rio de Janeiro

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Cristianne Henninger. Rio de Janeiro/RJ.

3 min de leitura

Oferecido por

As condições para a chuva forte começam a diminuir sobre o estado do Rio De Janeiro a partir desta terça-feira (27), com o afastamento de uma frente fria para o oceano. Depois dos intensos temporais, a situação começa a se normalizar na região metropolitana. 

 

Previsão de chuva moderada 

Segundo informações do Alerta Rio, o Rio de Janeiro se encontrava em estágio de normalidade, com baixa probabilidade de escorregamento, durante toda a manhã desta terça. O tempo voltou a firmar na maioria das áreas da capital e há previsão para uma chuva moderada nesta tarde. Os temporais e a chuva volumosa dão uma trégua. 

 

Acompanhe um balanço da chuva no RJ:

Os números da chuva de novembro de 2018 no Rio de Janeiro  

 

A mesma situação é observada por todo o litoral, com previsão de chuva moderada. No interior do Rio de Janeiro, algumas pancadas de chuva com raios devem ocorrer entre à tarde e a noite desta terça-feira, mas também sem alerta para chuva intensa. 

 

Foto: Cristianne Henninger. Rio de Janeiro/RJ.

 

Sol e calor nos próximos dias 

As áreas de instabilidade enfraquecem mais nesta quarta-feira (27) e a chuva vai diminuir bastante sobre o estado. Além disso, os ventos quentes ganham força e as temperaturas entram em elevação. 

 

O Grande Rio pode ter um pouco de névoa pela manhã, mas logo o sol vem forte e predomina. Não há expectativa de chuva na região metropolitana, em todo o litoral e no norte fluminense nesta quarta. Podem ocorrer algumas pancadas de chuva ainda no interior do estado. 

 

Chuva forte volta no fim de semana

O calor vai aumentar nos próximos dias e as pancadas de chuva mais fortes são esperadas novamente para o fim de semana. Os meteorologistas já alertam para a intensificação de um sistema de baixa pressão atmosférica no interior do continente, que deve espalhar nuvens carregadas e provocar chuva volumosa sobre o estado fluminense no sábado e no domingo. 

 

  

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias