Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Fim de semana começa frio na Grande SP, mas termina quente

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de André C., São Paulo (SP)

3 min de leitura

Oferecido por

Com predomínio de céu nublado e o vento frio e úmido que vem do mar soprando o dia todo, a Grande São Paulo passa este sábado, 8 de dezembro, com temperatura muito abaixo do que se espera para um dia dezembro. A sensação de frio será sentida de manhã, de tarde e de noite. A chance de alguma aparição do sol é remota.

 

No litoral, o tempo também fica fechado e frio. A chuva persistente, e por vezes moderada, pode causar alguns transtornos e não dá para descartar nova queda de barreira no litoral norte. Para completar o sábado de primavera, com jeito de inverno, o mar fica bastante agitado até o fim do dia e pode até ter ressaca.

 

Cidades do Vale do Paraíba e do Vale do Ribeira também passam o dia com temperatura baixa e predomínio de céu nublado. E regiões como Campinas, Sorocaba e Avaré, o sol aparece, mas o vento moderado, frio e persistente vai dificultar a elevação da temperatura.

Sol e calor predominam no centro, oeste e norte do estado de São Paulo. O ventinho frio chega enfraquecido, mas alivia a sensação de calor e de abafamento.

 

Grande amplitude térmica no domingo

No domingo, 9 de dezembro, a infiltração de ar frio e úmido marítimo diminui no decorrer do dia. O vento enfraquece e muda de direção. O sol predomina no estado de São Paulo e não tem previsão de chuva. Na Grande São Paulo e em todo o leste do estado, a nebulosidade diminui e sol também aparece.

Será um dia com tempo firme para passear. Mas atenção com a temperatura! O domingo amanhece frio em todo o estado, mas o ar esquenta rapidamente e no fim da manhã já estará predominando a sensação de calor.

 

O domingo terá uma grande amplitude térmica, com frio de manhã cedo e calor à tarde. Na cidade de São Paulo, a madrugada deste domingo poderá ser uma das mais frias dos anos 2000. Desde o ano 2000, pelos registros do Instituto Nacional de Meteorologia o dígito de 13°C foi alcançado em dezembro apenas três vezes: 13,6°C em 16/12/2016, 13,6°C em 4/12/2008 e 5/12/2008.

 

 

 

Foto de André C., São Paulo (SP)

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias