Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Calor vai aumentar na Região Sudeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Paulo Rafael, Monte Claros (MG)

3 min de leitura

Oferecido por

O calor foi intenso em Vitória na tarde do dia 13 de dezembro. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 34,7°C de temperatura máxima. Foi uma das maiores temperaturas de 2018 na capital do Espírito Santo, mas ainda muito abaixo do recorde de de calor do ano. A maior temperatura deste ano em Vitória é de 36,5°C em 29 de janeiro.

No Espírito santo Santo, a maior temperatura no dia 13 de dezembro foi de 35,3°C em Alegre.

 

Estado do Rio De Janeiro, em particular o Grande Rio, foi a região mais quente do Brasil no dia 13 de dezembro. A maior temperatura no país foi registrada de 39,6°C na cidade do Rio de Janeiro, o novo recorde de calor para 2018. Depois do Rio, a segunda maior temperatura foi registrada em Niterói: 38,9°C.

 

Calor recorde no Rio de Janeiro e em Curitiba 

 

No estado de São Paulo, a temperatura chegou aos 37,4°C em Tupã e a 37,2°C em Ourinhos. Na cidade de São Paulo, a máxima foi de 32,0°C.

Em Minas Gerais, a região foi a de Coronel Pacheco que registrou 36,3°C. Em Belo Horizonte, a temperatura chegou aos 30,5°C.

 

 

Foto de Paulo Rafael, Monte Claros (MG)

 

 

Mais calor nos próximos dias

Esta sexta-feira, 14 de dezembro, promete mais calor para a Região Sudeste, mas o fim de semana será ainda mais quente. Um sistema de alta pressão atmosférica se intensifica sobre a Região reduzindo o nível de umidade. A nebulosidade e a chuva diminuem deixando mais espaço para o sol forte.

No fim de semana, o calor deve se aproximar dos 40°C em alguns locais do estado do Rio de Janeiro e no norte de Minas Gerais. Confira como vai ficar o tempo no Sudeste nos próximos dias.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias