Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Risco de chuva forte em Belo Horizonte

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

O calor e alta umidade ajudou na formação de nuvens carregadas na tarde de ontem (26), que provocaram muita chuva na capital Belo Horizonte. De acordo com dados do CEMADEN - Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais, no período entre 10h da manhã do dia 26/12 e 10h desta quinta-feira (27), foram acumulados mais de 45 milímetros na estação da Pampulha. Na estação da Vila Pinho, choveu 44,6 milímetros, no mesmo período de 24 horas. 

 

Risco de chuva forte continua

 

De acordo com os meteorologistas da Climatempo, com a mudança na circulação dos ventos em médios níveis da atmosfera as áreas de instabilidade continuam se formando sobre a capital mineira. Hoje (27), as condições são favoráveis à ocorrência de pancadas fortes de chuva que acontecem várias vezes ao longo do dia e novamente podem ocorrer novos alagamentos pela Grande Belo Horizonte.   

 

 

 

Na sexta-feira, as áreas de instabilidade se espalham sobre o estado de Minas Gerais. Em Belo Horizonte, no interior e no triângulo mineiro, o predomínio será de muitas nuvens, intercalando alguns períodos de sol e várias pancadas de chuva que acontecem no decorrer do dia.

 

O tempo fica nublado e chuvoso no norte de Minas Gerais, região do Vale do Rio Doce e Jequitinhonha. O sul de Minas, terão um dia de sol, calor, aumento de nuvens e pancadas de chuva com raios.

 

Para o fim de semana, a tendência é de diminuição destas áreas de instabilidade. Porém, o forte aquecimento e a disponibilidade de umidade irá contribuir para a ocorrência de pancadas de chuva, principalmente à partir da tarde e noite.   

 

Veja mais: Chuva volumosa em Minas Gerais e no Espírito Santo

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias