Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Porto Alegre tem dia mais quente em 5 anos

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Dalva Molon, Porto Alegre (RS)

2 min de leitura

Oferecido por

O calor foi muito intenso em Porto Alegre na tarde de 2 de janeiro. A temperatura máxima oficial registrada às 16 horas pelo Instituto Nacional de Meteorologia foi de 38,1°C, por medição em instrumento convencional. Esta foi a maior temperatura de 2019 até agora na capital gaúcha e a maior temperatura registrada desde 9 de fevereiro de 2014, quando também fez 38,1°C. Em 6 de fevereiro de 2019 o calor chegou aos 40,6°C em Porto Alegre, uma das maiores temperaturas já registradas na cidade.

O valor registrado às 16 horas poderá aumentar alguns décimos na nova leitura que será feita às 22 horas. 

 

Madrugada quente

A temperatura mínima registrada nesta quarta-feira,2, em Porto Alegre foi de 24,4°C. Esta foi a madrugada mais abafada de 2019 até agora e também a mais quente desde na capital gaúcha desde 3 de março de 2017, quando a mínima foi de 24,5°C.

O calor da madrugada de hoje foi semelhante ao que fez na madrugada de 31 de dezembro de 2018, que teve mínima de 24,3°C, a maior mínima do ano passado.

 

O calor foi intenso nesta quarta-feira em todo o Rio Grande do Sul. A temperatura chegou aos 40,1°C em Campo Bom, na Grande Porto Alegre.

Temporais são esperados para esta quinta-feira, 3 de janeiro, no Rio Grande do Sul por causa do ar muito quente que está sobre o estado e do deslocamento de uma frente fria pelo litoral gaúcho. Saiba mais informações sobre o tempo nos próximos dias.

 

 

 

Foto de Dalva Molon, Porto Alegre (RS)

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias