Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva enfraquece na Grande SP

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Marcelo Pinheiro, São Paulo (SP)

3 min de leitura

Oferecido por

As áreas de instabilidade que cresceram sobre a Grande São Paulo na tarde desta terça-feira, 8 de janeiro, já estavam enfraquecidas por volta das 17h45. Até o começo da noite ainda chove até com moderada intensidade em alguns locais, mas não há mais expectativa de chuva intensa como ocorreu entre 14 horas e 17 horas.

 

O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 33,0°C de temperatura máxima na cidade de São Paulo às 16 horas. Foi a terceira maior temperatura de 2019 até agora. O recorde atual de calor é de 33,5°C na tarde de 7 de janeiro. No dia 3 fez 33,3°C.

 

Temporais como os desta terça-feira podem se repetir em outras tardes sobre a Grande São Paulo até o fim da semana. O calor continua intenso.

 

Volumes de chuva

O CGE - Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura - registrou 59,6 mm na região do Aricanduva/Vila Formosa entre 15 horas e 17 horas. Entre 16 horas e 17 horas choveu 52,4 mm na Vila Mariana, 48,0 mm na Vila Prudente e 35,2 mm na Sé.

 

Entre 14 horas e 17 horas o CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais - registrou 64,1 mm em São Paulo/Vila Carrão, 56,7 mm m São Paulo/Vila Prudente, 53,4 mm em Ferraz de Vasconcelos/Pres.Castelo Branco, 47,7 mm em São Caetano do Sul/Centro. Em muitos outros locais da Grande São Paulo choveu de 20 mm a pouco menos de 40 mm neste período.

 

Transbordamento de rios em São Paulo

O rio Aricanduva transbordou na região entre avenida Itaquera e a avenida Aricanduva. O córrego Moinho Velho (zona sudeste) atingiu a cota de emergência.

O ribeirão dos Couros/São Bernardo do Campo-Ford atingiu a cota de emergência

 

Granizo

O CGE - Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura - informou que houve queda de granizo na região da Consolação/Centro, no Ipiranga (zona sudeste) e na Vila Prudente (zona leste)

 

Rajadas de vento

Aeroporto de Guarulhos,  39km/h, às 16 horas

Aeroporto de Congonhas, 67 km/h às 17 horas

 

 

Foto de Marcelo Pinheiro, São Paulo (SP)

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias