Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Condições para chuva aumentam no Sudeste nesta quinta

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Andre C., São Paulo (SP)

2 min de leitura

Oferecido por

Toda a Região Sudeste do Brasil vai continuar com temperaturas elevadas ao longo desta quinta-feira (23). O litoral do Espírito Santo, incluindo a capital Vitória, e áreas do norte e noroeste de Minas Gerais vão permanecer sem previsão de chuva.

 

Por outro lado, toda a faixa leste do estado de São Paulo e o sul fluminense vão ficar em alerta para temporais. Isso porque ventos marítimos vão ganhar força e levar mais umidade sobre essas áreas. Em Santos, no litoral paulista, as pancadas de chuva podem ocorrer a qualquer hora do dia. Nas demais áreas de São Paulo e do Rio De Janeiro, o sol aparece forte durante o dia e a chuva ocorre a partir da tarde, mas de forma isolada.

 

Outras áreas da Região Sudeste do Brasil também tem podem ter pancadas de chuva durante a tarde e noite desta quinta-feira, como é o caso do Triângulo Mineiro, Belo Horizonte, sul de Minas Gerais, Vale do Jequitinhonha e interior do Espírito Santo.

 

Foto de Andre C., São Paulo (SP)

 

Mudanças no tempo

Na sexta-feira (25), uma mudança na circulação dos ventos vai colaborar para a expansão das áreas de instabilidade em toda a Região Sudeste do Brasil. Por isso, as condições para chuva aumentam sobre todo o estado de Minas Gerais e do Espírito Santo. Nessas áreas, a expectativa é de pancadas de chuva entre a tarde e a noite.

 

Já no leste paulista e no centro-sul fluminense, incluindo as capitais, o dia promete ser de tempo muito instável e pode chover a qualquer hora. Nas demais áreas de São Paulo e do Rio de Janeiro, chove a partir da tarde.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias