Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

São Paulo comemora aniversário com risco de temporal

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Philippe Peinhopf de Paula, São Paulo (SP)

4 min de leitura

Oferecido por

A combinação do ar quente e úmido que já está sobre São Paulo e uma queda acentuada da pressão atmosférica interior da Região Sudeste vão deixar o tempo mais instável no estado de São Paulo e próximo dias. O fim de semana do aniversário da cidade de São Paulo será com maior risco para temporais.

 

Aniversário com tempo instável

A cidade de São Paulo faz 465 anos nesta sexta-feira, 25 de janeiro. Com a formação de áreas de instabilidade sobre o estado de São Paulo, a capital paulista não terá o sol forte que predominou nos últimos dias. O dia já amanhece com muita nebulosidade, mormaço e até com chuva em alguns locais. No decorrer da tarde, as condições para chuva serão ainda maiores, com risco de chuva forte, raios e até granizo. A chuva pode vir com força para causar alagamentos em alguns bairros. O risco de chuva durante a noite também é alto.

 

No litoral e também no Vale do Ribeira e no Vale do Paraíba, também há risco de chuva já pela manhã nesta sexta-feira, mas a chance de temporais é maior à tarde e à noite. As demais áreas do interior paulista devem ter pancadas de chuva com raios à tarde e à noite, com risco de chuva forte.

 

Menos calor

Depois de semanas muito quentes, a maior nebulosidade e a chuva mais frequente esperada para esta sexta-feira e para o sábado, 26 de janeiro, vão deixar São Paulo menos quente.

O aniversário de 465 anos será com sensação de abafamento, mas a temperatura máxima do dia deve ficar um pouco abaixo dos 30°C, o que não ocorre desde o dia 6 de janeiro, quando o Instituto Nacional de Meteorologia registrou máxima de 29,6°C.



Fim de semana começa instável

O último fim de semana de janeiro de 2019 começa com tempo bastante instável em todo o estado de São Paulo. No sábado, 26, todas as regiões paulistas terão muita nebulosidade e chuva desde a madrugada. Desta vez, a chuva deve se prolongar por várias horas, mas não dá para descartar a chance de raios. Há risco de alagamentos também na Grande São Paulo.

 

Durante o domingo, 27, as áreas de instabilidade enfraquecem sobre o estado de São Paulo. A nebulosidade diminui e os períodos com sol aumentam em todas as regiões paulistas fazendo a temperatura subir novamente. O domingo será mais quente do que o sábado e temperatura deve passar da marca dos 30°C na cidade de São Paulo. As pancadas de chuva ocorrem principalmente à tarde e à noite em todas as regiões do estado.

 

 

 

Foto de Philippe Peinhopf de Paula, São Paulo (SP)

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias