Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva ainda pode ser volumosa em Mato Grosso nesta terça

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Avelar - Cuiabá, MT

2 min de leitura

Oferecido por

A intensificação das áreas de instabilidade sobre Mato Grosso provocaram volumes de chuva expressivos, principalmente em áreas do norte do estado. Nas últimas 24 horas, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o acumulado de chuva chegou a 109,6 mm em Apiacás, 59,6 mm em Carlinda, 54,2 mm em Alta Floresta e 51,6 mm em Sinop.

 

Nesta terça-feira (29), a previsão é de mais chuva sobre esses locais e também sobre áreas do oeste e sul mato-grossense, incluindo a capital Cuiabá. Isso acontece porque o fluxo de umidade que vem da Região Norte do Brasil contribui para a formação de áreas de instabilidades de forte intensidade. Por isso, o alerta é para temporais, que podem ocorrer a qualquer hora do dia.

 

Nas demais áreas do estado de Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal e em Mato Grosso do Sul, o dia promete ser de muito sol e temperaturas bem elevadas. Em geral, as pancadas de chuva vão ocorrer entre a tarde e a noite, mas de forma extremamente isolada.

 

Foto de Avelar - Cuiabá, MT

 

 

Chuva diminui em Mato Grosso              

As áreas de instabilidade mais persistentes vão começar a perder força sobre o estado de Mato Grosso a partir de quarta-feira (30). Todo o estado ainda vai ter condições para chuva, mas que deve ocorrer de forma bem mais isolada e menos volumosa do que nos últimos dias.

 

Por outro lado, uma massa de ar seco vai ganhar força sobre áreas do centro-leste de Goiás, incluindo a capital Goiânia, e também no Distrito Federal. Nesses locais, a quarta-feira promete ser um dia com muito sol e calor, sem expectativa de chuva.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias