Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Rio de Janeiro já tem cinco 40°C em janeiro e pode ter sete

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Maria Regina Futuro, Rio de Janeiro (RJ)

2 min de leitura

Oferecido por

O calor continua extremo no Rio De Janeiro nesta quarta-feira, 30 de janeiro, e pode bater recorde para 2019. A previsão é que a temperatura alcance a marca dos 41°C, pela segunda vez neste janeiro.  O recorde atual é de 41,2°C o dia 3 de janeiro. Nesta terça-feira, 29, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 39,6°C no bairro de Santa Cruz.

Se a previsão for confirmada, o Rio de Janeiro terá alcançado o dígito dos 40°C pela quinta vez em janeiro. Mas a previsão é de que a marca do 40°C, ou até acima, seja alcançada também nesta próxima quinta-feira, 31 de janeiro, e na sexta, 1 de fevereiro.

 

A cidade do Rio de Janeiro foi o lugar mais quente no Brasil ontem, mas isto vale para o estado do Rio de Janeiro. Das 10 maiores temperaturas registradas pelo INMET em 29/1/2019, 5 eram cidades fluminenses, incluindo a cidade do Rio.



Estação

UF

T max (°C)

Rio de Janeiro

RJ

39,6

Seropédica

RJ

39,2

Campo Bom

RS

39,1

Niterói

RJ

39,0

Tupã

SP

38,9

Silva Jardim

RJ

38,7

Paranapoema

PR

38,7

Cambuci

RJ

38,7

Ourinhos

SP

38,6

Coronel Pacheco

MG

38,6




Calor extremo e pouca chuva

O calor continua extremo no estado do Rio de Janeiro nesta quarta-feira, mas com previsão de pouca chuva. Algumas pancadas de chuva de curta duração e em pequenas áreas do interior fluminense. Não há expectativa de chuva para o litoral.

 

 

Foto de Maria Regina Futuro, Rio de Janeiro (RJ)

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias