Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Instabilidade ganha força no interior do Nordeste na quinta

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Ozéas Neves - Teresina, PI

3 min de leitura

Oferecido por

Muitas áreas da Grande João Pessoa sofreram com a chuva forte que ocorreu ao longo desta quarta-feira. De acordo com dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (CEMADEN), choveu 117,8 mm entre 17h30 de ontem e 17h30 de hoje (horário de Brasília). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o volume total acumulado em fevereiro na estação convencional da cidade, em 13 dias, foi de aproximadamente 130 mm, e está 23% acima da média normal de chuva para este mês, que é de 105 mm.

 

Nesta quinta-feira (14), as áreas de instabilidade enfraquecem e a chuva diminui no litoral, mas aumenta no interior do Nordeste. Por isso, todas as áreas da costa de Pernambuco até o sul da Bahia vão ter apenas chuva passageira. No entanto, pancadas de chuva voltam a ocorrer a partir da tarde no interior e extremo sul baiano, centro-sul do Piauí, sul do Ceará e em todo o estado da Paraíba, incluindo a capital João Pessoa.

 

Na costa norte da Região, incluindo o estado do Maranhão, norte do Piauí, centro-norte do Ceará e no Rio Grande do Norte, os ventos que sopram do mar vão ganhar força, por isso, a previsão é de um dia com tempo muito instável, e pancadas de chuva com raios podem ocorrer a qualquer hora do dia. Há risco de chuva forte.

 

PI_Teresina_nublado_OzéasNeves_14012019

Foto de Ozéas Neves - Teresina, PI

 

Quinta-feira

Na quinta-feira (15), a aproximação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) vai colaborar para manutenção das áreas de instabilidade sobre a costa norte do Nordeste. Nesses locais, a previsão continua de chuva a qualquer hora.

 

Em todo o interior da Região Nordeste, o dia promete ser típico de verão, com sol, calor e pancadas de chuva que ocorrem entre a tarde e a noite. Nas áreas litorâneas do norte da Bahia, incluindo a capital Salvador, em Sergipe e em Alagoas, a previsão é de chuva passageira ao longo do dia.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias