Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Nordeste ainda tem chuva frequente nos próximos dias

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Ewerton Diego, Camaragibe

2 min de leitura

Oferecido por

A circulação de um Vórtice Ciclônico em Altos Níveis (VCAN) sobre o Nordeste do Brasil, juntamente com a áreas de instabilidade da Zona de de Convergência intertropical (ZCIT) formaram nuvens bastante carregadas sobre o Nordeste. Várias regiões no interior e no litoral dos estados receberam grandes volumes de chuva nos últimos dias.



O VCAN está enfraquecendo, mas a ZCIT fica ativa na costa norte da Região nos próximos dias. Pelo menos até a quinta-feira, 21 de fevereiro, as pancadas de chuva ainda serão frequentes no litoral e no interior de todos os estados. Há condições para a raios, principalmente pelo interior do Nordeste e pode chover forte.



 

Foto de Ewerton Diego, Camaragibe

 

Confira alguns volumes de chuva elevados registrados pelo Cemaden e Inmet entre 20 horas do dia 15 e 20 horas do dia 16 de fevereiro de 2019

 

São José da Lagoa Tapada (PB): 100,0 mm

Santa Teresinha (PB): 114,4 mm

Sousa (PB) 146,6 mm

Patos (PB): 109 mm



Chuva de fevereiro perto da média

Em São Luís, capital do Maranhão, e em Fortaleza, capital do Ceará, choveu todos os dias desde o início de fevereiro. O resultado é a que chuva acumulada já está próxima da média. Em 16 dias, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 268,1 mm em São Luís, 83% da média de fevereiro que é de 321 mm.

Em Fortaleza, em 16 dias, choveu 87% da média que é de 187 mm.

 

 

Foto de Ewerton Diego, Camaragibe

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias