Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Calor aumenta no RJ nos próximos dias

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Eron Peixoto, Rio de Janeiro (RJ)

3 min de leitura

Oferecido por

Áreas de instabilidade que estão espalhadas sobre a Região Sudeste do Brasil voltaram a se intensificar sobre o estado do Rio De Janeiro. A chuva voltou a cair forte na tarde desta segunda-feira, 18, em vários locais da Baixada Fluminense, da região Serrana e da Baixada Litorânea

 

Depois do temporal da noite de ontem, que alagou ruas na zona norte carioca, a cidade do Rio também voltou a ter pancadas de chuva, mas com fraca a moderada intensidade.

 

Confira alguns volumes de chuva elevados que foram observados na tarde de 18/2/19

Silva Jardim (INMET): 79,2 mm em 2 horas

Teresópolis/Parque Nacional (INMET): 30,2 mm em 3 horas

Rio Bonito (Cemanden): 43,2 mm em 3 horas

Cabo Frio (Cemaden): 27,0 mm em 1 hora

Nova Iguaçu (INEA): 46,4 mm  em 1 hora

Magé (INEA): 42,2 mm  em 1 hora

Tanguá (INEA): 37,4 mm em 1 hora

 

 

Previsão para terça-feira

Nesta terça-feira, 19 de fevereiro, o estado do Rio de Janeiro amanhece com muita nebulosidade, mas não deve chover pela manhã. O sol aparece no decorrer do dia e a temperatura sobe mais do que no fim de semana. Faz calor o dia todo e com ar abafado e úmido, nuvens carregadas voltam a crescer sobre o estado do Rio durante a tarde. Por isso, ainda tem previsão de pancadas de chuva com raios à  tarde e à noite em todas as regiões fluminenses. Na cidade do Rio de Janeiro, as pancadas de chuva são mais prováveis no fim da tarde.

 

Semana quente

No decorrer desta semana, todo o estado do Rio de Janeiro fica mais quente, com mais sol e menos chuva. As pancadas de chuva vão continuar ocorrendo à tarde e em parte da noite por causa do calor, mas em poucas áreas. Não há expectativa de chuva generalizada e volumosa como ocorreu nas duas últimas semanas. Veja como fica a temperatura na cidade do Rio.

 

As áreas de instabilidade enfraquecem bastante por toda a Região Sudeste do Brasil com a intensificação do sistema de Alta Pressão subtropical do Atlântico Sul (ASAS). Isto vai reduzir a umidade, a nebulosidade e as condições para chuva. A semana começou instável no estado do Rio de Janeiro, mas deve terminar com muito sol, calor e pouca chuva.

 

 

Foto de Eron Peixoto, Rio de Janeiro  (RJ)

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias