Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Cobertura de ginásio desaba em São Luís por causa da chuva

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Rayane Costa. São Luís/MA.

2 min de leitura

Oferecido por

A chuva do verão 2019 já causa estragos em São Luís, capital do Maranhão. A cobertura de um ginásio de esportes desabou na tarde da quarta-feira de cinzas, 6 de março, por causa do temporal. Em cerca de 12 horas (entre 9 horas e 21 horas), choveu aproximadamente 85 mm na região do Jardim Janaína. O acumulado em 24 horas, entre 9 horas do dia 6 e 9 horas de 7 de março foi de 134,4 mm neste local, 106,8 mm na região da Eletronorte, 91,0 mm no Jardim Calhau e 79,4 mm na região do Tirical. Os dados são do CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais.


A chuvarada é consequência das áreas de instabilidade da ZCIT - Zona de Convergência Intertropical - que tem estado bastante ativa na costa norte do Nordeste.

 

O tempo permanece muito instável sobre o norte do Maranhão nos próximos dias. Pelo menos até a próxima terça-feira, 12 de março, as pancadas de chuva serão frequentes e há risco de novos temporais. A previsão é de que chova de 100 a 150 mm nos próximos 5 dias.

 

Foto: Rayane Costa. São Luís/MA.
 

Verão chuvoso

Desde o começo do ano, São Luís está tendo muita chuva. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, em janeiro choveu aproximadamente 350 mm, 52% acima da média. Em fevereiro choveu 515 mm, 60% acima da média. Fevereiro de 2019 e de 2018 foram os meses de fevereiro mais chuvosos na capital do Maranhão desde 2007, quando o mês acumulou 545,1 mm. Em março, até a manhã do dia 6, já havia chovido cerca de 150 mm.

Na Climatologia anual, março é o mês mais chuvoso em São Luis.

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias