Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Região afetada por rompimento de barragens em RO pode ter chuva

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

O tempo quente e úmido predominante no Norte do Brasil ainda será responsável pela ocorrência de novas pancadas de chuva nos próximos dias. Rondônia terá uma semana quente, sujeita à pancadas de chuva com raios. 

 

Dezenas de famílias ficaram isoladas em Oriente Novo, no Distrito de Machadinho D'Oeste, após o rompimento de duas barragens na última sexta-feira (29). Sete pontes foram danificadas pelo volume de água e só nesta segunda-feira (1) as pontes começaram a ser consertadas. Ainda existe muita dificuldade para os moradores conseguirem comida e mantimentos e a preocupação é grande com o abastecimento de água no município. 

 

As barragens são de rejeitos de cassiterita, minério utilizado na fabricação de estanho, e estavam inativas de acordo com informações da Metalmig, empresa responsável. O excesso de chuva teria provocado o rompimento das barragens, segundo a mineradora. 

 

Há previsão de pancadas de chuva até moderada a forte para a região, mas serão chuvas rápidas e localizadas. O sul de Rondônia fica mais instável, com chuva frequente, especialmente na quarta-feira (3). 

 

   A Polícia Ambiental divulgou imagens da região de Machadinho D'Oeste, onde ocorreu o rompimento de duas barragens na última sexta-feira.  

 

Confira abaixo como será a distribuição da chuva no Norte do Brasil esta semana: 

 

chuva_NO_1.04

 

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias