Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Rio de Janeiro tem mudança no tempo no fim de semana

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Marco Aurélio Saraiva Cruz, Rio de Janeiro (RJ)

3 min de leitura

Oferecido por

O estado do Rio De Janeiro foi a região mais quente no Brasil nesta sexta-feira, 5 de abril, e a cidade do Rio teve a maior temperatura do país. O Instituto Nacional de Meteorologia  registrou 38,2°C na região de Santa Cruz, na zona oeste carioca. Esta foi a maior temperatura no Rio de Janeiro do outono, que começou em 20 de março, e a tarde mais quente na capital fluminense desde 25 de fevereiro, quando o calor chegou aos 38,7°C.

 

Confira outras temperaturas elevadas registradas pelo INMET no estado do Rio de Janeiro no dia 5 de abril, até às 15 horas

 

Rio de Janeiro: 38,2°C

Niterói: 37,3°C

Duque de Caxias/Xerém: 37,1°C

Silva Jardim: 36,6°C

Saquarema/Sampaio Correa: 36,4°C

Angra dos Reis: 36,3°C

 

 

 

Foto de Marco Aurélio Saraiva Cruz, Rio de Janeiro (RJ)

 

 

Frente fria muda o tempo no fim de semana

A primeira semana de abril foi marcada por sol e calor no estado do Rio de Janeiro, mas termina com a passagem de uma frente fria que muda o tempo. Esta frente fria não é muito forte e não vai  causar uma queda da temperatura muito acentuada. A maior mudança é o retorno da chuva.

A nova frente fria passa pelo litoral sul do Rio de Janeiro entre o sábado e o domingo, 7 de abril, mas não fecha o tempo. Mais nuvens se formam sobre o estado do Rio, mas o sol ainda aparece forte por várias horas e faz calor durante todo o fim de semana.

 

Tanto no sábado como no domingo, são previstas pancadas de chuva com raios à tarde e à noite no Grande Rio e na maioria das regiões fluminenses. A chuva não deve ser generalizada, mas pode cair com moderada a forte intensidade em algumas horas. Não há previsão de chuva para o Norte e o Noroeste Fluminense. Confira a previsão para o RJ 

 

Atenção para chuva volumosa no Sul do RJ e Costa Verde

A passagem da nova frente fria pelo sul do Rio de Janeiro no primeiro fim de semana de abril não terá força para espalhar a chuva intensa por todo o estado, mas poderá provocar chuva volumosa no Sul Fluminense (região de Resende e de Volta Redonda) e Costa Verde, região de Angra dos Reis.  A população deve ficar atenta para o aumento da chuva a entre a noite do sábado, 6 e a noite do domingo, 7 de abril.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias